Em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Atlético voltará a medir forças com o Godoy Cruz nesta quinta-feira (21/8), a partir das 19h. O jogo decisivo entre os times será disputado no Estádio Feliciano Gambarte, em Godoy Cruz. A seguir, o No Ataque informa as prováveis escalações e os desfalques de ambas as equipes para o confronto.
No duelo de ida, disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Atlético contou com gols de Cuello e Hulk para buscar virada sobre o Godoy Cruz, por 2 a 1 – Santino Andino havia aberto o placar na capital mineira. Agora, o Galo depende de um empate para garantir avanço no torneio continental.
No útimo domingo (17/8), os dois times foram superados pelas respectivas nacionais. Pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético levou virada do Grêmio na Arena MRV, por 3 a 1.
Já o “Tomba” perdeu para o River Plate, por 4 a 2, pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Argentino. A partida ocorreu no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Provável escalação e desfalque do Godoy Cruz
O técnico Walter Ribonetto preservou peças na derrota para o River Plate no fim de semana. Foram os casos do zagueiro Rasmussen, do lateral-esquerdo Meli e do meio-campista Pol Fernández.
O trio deve retornar ao time titular para o jogo contra o Atlético. A tendência é de repetição da formação do confronto de Belo Horizonte.
Dessa forma, a provável escalação do Godoy Cruz tem: Franco Petroli; Lucas Arce, Mateo Mendoza, Federico Rasmussen e Andrés Meli; Vicente Poggi, Pol Fernández e Nicolás Fernández; Facundo Altamira, Santino Andino e Agustín Auzmendi.
O meia-atacante Tomás Pozzo segue sendo o único desfalque do Tomba. Ele se recupera de lesão junto ao departamento médico do clube.
Provável escalação e desfalques do Atlético
A tendência é de que Cuca escale formação idêntica à derrotada pelo Grêmio no duelo contra o Godoy Cruz. No entanto, há disputas em aberto no meio-campo e no ataque.
Alexsander e Gabriel Menino travam batalha pela vaga de segundo volante. Já no setor ofensivo, o meia-atacante Reinier tenta se firmar e concorre principalmente com o atacante Rony por um lugar no time titular.
Assim, a provável escalação do Atlético tem: Everson; Natanael, Ivan Román, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander (Gabriel Menino), Gustavo Scarpa e Reinier (Rony); Cuello e Hulk.
Nessa terça-feira (19/8), o Atlético sofreu novo desfalque. Trata-se do meia-atacante Bernard, que teve de permanecer em Belo Horizonte em virtude da realização de um procedimento cirúrgico odontológico de urgência.
A defesa tem duas baixas importantes. São elas: a do lateral-direito Saravia (trauma na perna direita) e a do zagueiro Lyanco (lesão na coxa esquerda).
Por fim, três jovens do Galo seguem fora, também por lesões. São eles: o volante Patrick Silva (fratura na região lombar) e os atacantes Cadu (cirurgia no joelho direito) e Caio Maia (cirurgia no joelho direito).