COPA SUL-AMERICANA

Atlético em busca do título: veja chaveamento até a final da Sul-Americana

Atlético enfrentará o Bolívar nas quartas de final da Sul-Americana; veja o caminho até possível título alvinegro

O Atlético segue sonhando com o título inédito da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (21/8), o clube mineiro deu mais um passo rumo à conquista continental ao eliminar o Godoy Cruz, da Argentina, nas oitavas de final. A seguir, veja o chaveamento da competição nas quartas de final e o caminho até a possível taça.

No Estádio Feliciano Gambarte, em Godoy Cruz, o Atlético contou com gol de Natanael para vencer o Godoy Cruz, por 1 a 0. Como havia vencido o jogo de ida na Arena MRV, em Belo Horizonte, por 2 a 1, o Galo avançou na Sul-Americana sem maiores dificuldades nesta quinta-feira.

O chaveamento da Sul-Americana

O chaveamento das quartas de final da Sul-Americana já tem confrontos definidos pelo lado do Atlético. Os duelos do outro lado da chave ainda serão formados.

De um lado da chave

  • Alianza Lima-PER x Universidad de Chile-CHI ou Independiente-ARG*
  • Central Córdoba-ARG ou Lanús-ARG x Fluminense

De outro lado da chave

  • Bolívar-BOL x Atlético
  • Independiente del Valle-EQU x Once Caldas-COL

*Confronto interrompido por cenas de selvageria na Argentina. Conmebol analisa possíveis punições.

Portanto, se eliminar o Bolívar nas quartas de final, o Atlético enfrentará Independiente del Valle ou Once Caldas nas semis. Na lista acima, os times que estão à direita deciridão o mata-mata na condição de mandantes.

Quando serão as quartas da Sul-Americana?

As quartas de final da Copa Sul-Americana serão disputadas nas semanas de 17 e 24 de setembro. As datas e horários exatos ainda serão detalhados pela Conmebol nos próximos dias.

O jogo de ida entre Atlético e Bolívar será disputado no Estádio Hernando Siles, em La Paz. Já a volta ocorrerá na Arena MRV.

Atlético na Sul-Americana

Campeão da Libertadores em 2013 e vice em 2024, o Atlético busca o primeiro título na Copa Sul-Americana. Na galeria de troféus, o clube mineiro ostenta duas conquistas das Copa Conmebol (1992 e 1997), antecessora do torneio continental.

O Galo se classificou ao mata-mata da Sul-Americana na condição de vice-líder do Grupo H, com nove pontos – de 18 possíveis. Nos playoffs, eliminou o Atlético Bucaramanga, da Colômbia. Já nas oitavas, despachou o Godoy Cruz, da Argentina.

Compartilhe
Sair da versão mobile