O jogo entre Godoy Cruz e Atlético, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, terminou com confusão na noite desta quinta-feira (21/8). O Galo já vencia por 1 a 0 quando o meio-campista Montoya agrediu o volante Alan Franco, foi expulso e gerou um desentendimento entre os atletas das duas equipes no Estádio Feliciano Gambarte, em Mendoza. Assista:
O lance ocorreu já nos acréscimos do segundo tempo. O jogador do Tomba, que havia entrado aos 30 minutos do segundo tempo, deu um tapa no rosto do camisa 21 do Atlético, que imediatamente caiu no chão.
Com isso, os jogadores do time mineiro imediatamente reclamaram com o árbitro Felipe González, que não viu a agressão no primeiro momento. Nesse cenário, o VAR recomendou revisão, e Montoya recebeu cartão vermelho.
A confusão em Godoy Cruz x Atlético
A partir disso, os reservas de Godoy Cruz e Atlético começaram a discutir. Alguns atletas do time argentino ameaçaram até uma eventual briga, mas o desentendimento ficou apenas nas trocas de xingamentos.
O técnico Cuca, inclusive, precisou intervir em determinado momento, protegendo o jovem zagueiro Ivan Román, de 18 anos. No fim, as imagens flagraram o atacante Hulk conversando com jogadores do Tomba, e os ânimos se acalmaram sem intervenção da arbitragem.
Atlético na Sul-Americana
Com a classificação, o Atlético enfrentará o Bolívar-BOL, que eliminou o Cienciano-PER. As partidas serão disputadas nas semanas de 17 e 24 de setembro, sendo que o time brasileiro decidirá em casa.
O Galo também comemora a nova premiação. O clube receberá mais R$ 3,8 milhões pela participação nas quartas de final, chegando a quase R$ 16 milhões arrecadados no torneio.
O próximo jogo do Atlético
O Atlético medirá forças com o São Paulo no domingo (24/8), às 20h30, no Morumbis, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.