COPA SUL-AMERICANA

Jornal argentino concorda com anulação de pênalti contra o Atlético

Galo venceu Godoy Cruz por 1 a 0 e avançou às quartas de final da Sul-Americana, em que vai enfrentar o Bolívar

Compartilhe
google-news-logo

Com apenas dois minutos do jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Godoy Cruz chegou à área do Atlético, onde o zagueiro Vitor Hugo bateu com o braço na bola, e o árbitro marcou pênalti para os argentinos. Após revisão no árbitro de vídeo (VAR), o juiz voltou atrás e cancelou a penalidade.

Principal diário esportivo da Argentina, o Olé publicou texto explicando a anulação, com a qual concordou. A matéria cita a regra 12 da Fifa e afirma que Vitor Hugo fazia movimento natural quando tocou na bola.

“A repetição mostrou que o defensor brasileiro não ampliou de maneira deliberada o volume do seu corpo, e o impacto surgiu de um movimento natural enquanto disputava pela bola. (…) Por isso, anular a penalidade foi uma decisão correta por parte do árbitro”, avaliou o jornal.

Pênalti Godoy Cruz x Atlético

Na transmissão da partida na ESPN, o ex-árbitro e hoje comentarista Carlos Eugênio Simon concordou com a marcação no momento do lance. Contudo, após a anulação, revendo as imagens, voltou atrás e deu explicação diferente da do Olé.

“Fui rever o lance, e é o Vitor Hugo quem chuta a bola. Portanto, decisão correta da arbitragem. Eu vi aqui no replay agora, com calma. Parabéns pela personalidade do árbitro em voltar atrás, assim como também estou voltando atrás. Sem pênalti”, disse.

O Galo veio abrir o placar no início do segundo tempo, com gol de Natanael, e venceu por 1 a 0, somando 3 a 1 no placar agregado. Assim, o Atlético eliminou o Godoy Cruz e avançou às quartas de final da Copa Sul-Americana, em que enfrentará o Bolívar.

Compartilhe
google-news-logo