Com cerca de uma hora de atraso, o Atlético decolou no fim da tarde desta segunda-feira (15/9) do Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, rumo a Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Um incidente no Aeroporto Internacional Viru Viru, localizado na cidade destino da delegação do Galo, espalhou fumaça e mudou toda a logística de funcionamento do espaço.
Na manhã desta segunda-feira, uma fumaça densa tomou os corredores do Aeroporto Viru Viru. O incidente forçou ativação de protocolos de segurança e resultou em evacuação preventiva de passageiros que estavam nas áreas de check-in e pré-embarque.
Em entrevista à Bolívia TV, o coronel Carlos Veizaga, diretor departamental do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz de la Sierra, explicou o episódio. O incidente ocorreu por volta das 6h30 desta segunda-feira em um dos restaurantes do aeroporto.
“Unidades de bombeiros de Warnes e também os bombeiros que temos no aeroporto foram acionados. A razão é que havia muita fumaça em um restaurante interno. Não foi um incêndio. Pelo contrário, foi muita fumaça que estava saindo de lá, e por segurança foi necessário evacuar todos os passageiros que estavam fazendo o check-in”, iniciou.
“Não se descarta que, no interior do exaustor, exista uma coifa onde flui a gordura, e provavelmente ela estaria entupida – o que causou a fumaça ou o vapor que eventualmente sai das cozinhas”, explicou.
A situação foi controlada com tranquilidade pelos bombeiros que atuaram no local. Aos poucos, a fumaça se dissipou do Aeroporto de Viru Viru – ainda que tenha causado alterações no cronograma de voos, como o do Atlético.
Bolívar x Atlético na Sul-Americana
Bolívar e Atlético medirão forças pelas quartas de final da Sul-Americana nesta quarta-feira (17/9), a partir das 19h. A partida de ida entre as equipes será disputada no Estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz – a mais de 850 km de Santa Cruz de la Sierra.
O duelo de volta ocorrerá na Arena MRV, em Belo Horizonte. Os times medirão forças pela vaga nas semifinais na quarta-feira seguinte (24/9), novamente a partir das 19h.