O Atlético está prestes a enfrentar cenário desafiador nas quartas de final da Copa Sul-Americana: medir forças com o Bolívar na altitude do Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. Antes do duelo eliminatório, o técnico Jorge Sampaoli alertou o Galo acerca das condições do confronto e revelou em que aspecto baseará a estratégia para a partida.
O Hernando Siles foi construído a exatos 3.637m do nível do mar e ostenta o posto de estádio com a sétima maior altitude no mundo. A condição dificulta fisicamente a prática do futebol para os atletas acostumados a atuar em locais mais “baixos”.
Diante do contexto, Sampaoli deixou claro que deve escalar o Galo conforme os resultados dos testes físicos depois do empate com o Santos (1 a 1), disputado pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na avaliação do argentino, o Atlético tende a sofrer caso se limite a defender com linhas baixas, sem tentar conservar a posse de bola na Bolívia.
“Eu creio que o Atlético tem que solucionar um problema hoje, como eu falei, de estrutura. Tem que conseguir manter um pouco de estrutura. Veremos como estão os jogadores, como terminaram (o jogo), quem está melhor. Jogar lá é muito difícil. Muito difícil. Mas tentaremos nos defender com a posse de bola. Se quisermos defender-nos sem a posse de bola, seguramente sofreremos o que todos os times sofrem que vão jogar lá.”
Sampaoli, técnico do Atlético
Próximo adversário alvinegro, o Bolívar não perde há oito jogos. Os Celestes somaram seis vitórias e dois empates neste recorte recente. Para alcançar as quartas da Sul-Americana, a “Academia do Futebol Boliviano” eliminou o Palestino-CHI nos playoffs e o Cienciano-PER nas oitavas, com quatro tiunfos na somatória destas quatro partidas.
Bolívar x Atlético na Sul-Americana
Bolívar e Atlético medirão forças pelas quartas de final da Sul-Americana nesta quarta-feira (17/9), a partir das 19h. A partida de ida entre as equipes será disputada no Estádio Hernando Siles.
O duelo de volta ocorrerá na Arena MRV, em Belo Horizonte. Os times medirão forças pela vaga nas semifinais na quarta-feira seguinte (24/9), novamente a partir das 19h.