O Atlético tem três jogadores que devem ter atenção redobrada no jogo de ida contra o Bolívar-BOL, a ser disputado pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (17/9), o técnico Jorge Sampaoli terá à disposição um trio que está pendurado na competição continental.
Na Sul-Americana, a contagem de cartões amarelos zera ao fim da fase de grupos. Desde então, nos playoffs e nas oitavas, 13 jogadores do Atlético foram advertidos pelos árbitros com essa penalidade.
Os três atletas alvinegros que receberam amarelos em dois jogos depois da fase de grupos da Sul-Americana são: o lateral-direito Natanael, o zagueiro Junior Alonso e o volante Fausto Vera. Pelo menos dois deles devem ser titulares diante do Bolívar.
Natanael deve ser mantido na função depois de boa atuação no empate entre Atlético e Santos (1 a 1), pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Já Alonso deve retornar ao lado esquerdo da zaga depois de cumprir suspensão automática no Campeonato Brasileiro, entrando na vaga de Vitor Hugo.
Vera é quem tem presença mais incerta entre os três pendurados. A titularidade do argentino está ameaçada por eventual retorno de Alexsander ao time titular.
Caso qualquer um dos três citados acima receba cartão amarelo contra o Bolívar, ficará de fora do jogo decisivo contra os Celestes. O trio redobra atenções para não virar desfalque para Sampaoli na eliminatória.
Bolívar x Atlético na Sul-Americana
Bolívar e Atlético medirão forças no Estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz. A bola rolará no jogo de ida a partir das 19h desta quarta-feira.
Já o confronto de volta será disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida terá início também às 19h, mas da próxima quarta-feira (24/9).