O Atlético tem novos desfalques confirmados para o jogo de volta contra o Bolívar, da Bolívia, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (17/9), no duelo de ida entre os times no Estádio Hernando Siles, em La Paz, dois titulares do Galo foram advertidos com o terceiro cartão amarelo desde o fim da fase de grupos na competição continental.
No Hernando Siles, o Atlético marcou dois gols no primeiro tempo, mas sofreu outros dois no segundo – mesmo com um jogador a mais – e cedeu empate ao Bolívar, por 2 a 2.
Aos 21 minutos do primeiro tempo da partida, o lateral-direito Natanael cometeu falta em lance sem bola durante tentativa de ataque do Bolívar. Ele foi advertido pelo árbitro peruano Kevin Ortega com cartão amarelo.
Natanael havia recebido amarelos nos dois embates contra o Godoy Cruz, da Argentina, pelas oitavas de final. Antes de os cartões zerarem na Sul-Americana, ele também havia sido advertido em goleada sobre o Deportes Iquique-CHI, pela fase de grupos.
A ausência de Natanael será um novo problema para o técnico Jorge Sampaoli na partida de volta. O argentino ainda não deve poder contar com o lateral-direito Renzo Saravia, que se recupera de trauma na perna direita.
Diante do cenário, há a possibilidade de que o jovem Vitor Gabriel, de 19 anos, seja relacionado no duelo decisivo contra o Bolívar – ainda que para compor o banco de reservas. Ele é titular da categoria sub-20 do Galo.
Alonso também terá de cumprir suspensão
Depois, aos 27 minutos do segundo tempo, Junior Alonso também recebeu o terceiro cartão amarelo. O zagueiro demorou a cobrar lateral e foi punido.
O paraguaio havia tomado cartões amarelos nos duelos contra Atlético Bucaramanga-COL (ida) e Godoy Cruz (volta) depois do fim da fase de grupos. Ele será outro a cumprir suspensão no duelo de volta contra o Bolívar.
Atlético x Bolívar na Sul-Americana
Atlético e Bolívar medirão forças por uma vaga nas semifinais da Sul-Americana na Arena MRV, em Belo Horizonte. O confronto decisivo será disputado a partir das 19h da próxima quarta-feira (24/9).
Com o resultado da ida, o Galo precisará vencer os Celestes na volta para avançar às semifinais da competição continental. Em caso de nova igualdade no placar, a decisão da vaga ocorrerá nos pênalts.