O árbitro Kevin Ortega, do Peru, decidiu expulsar de forma direta o zagueiro Gariglio, do Bolívar, aos 11 minutos do segundo tempo do duelo com o Atlético, na noite desta quarta-feira (17/9), no Estádio Hernando Siles, em La Paz, capital da Bolívia, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
O defensor argentino fez falta violenta no lateral-esquerdo alvinegro Caio Paulista no início de contra-ataque da equipe treinada por Jorge Sampaoli, aos oito minutos da etapa complementar. Gariglio deu carrinho com os dois pés com alta velocidade e força excessiva e acertou as travas da chuteira na canela do jogador do Galo.
Inicialmente, Kevin optou por dar apenas cartão amarelo ao zagueiro. No entanto, após tratamento dado a Caio em campo, o arbitro de vídeo (VAR) o chamou para rever o lance. Depois disso, o peruano cancelou o cartão amarelo e puniu o atleta do Bolívar diretamente com o vermelho.
Reação de Gariglio impressionou
Gariglio se revoltou com a expulsão e deixou o campo na bronca com a decisão de Kevin Ortega. Ele chegou a socar e quebrar parte lateral do banco de reservas do Bolívar.
Próximos jogos de Bolívar e Atlético
Bolívar e Atlético empataram por 2 a 2 pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. As equipes duelam novamente na próxima quarta-feira (24/9), às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O time que avançar enfrentará Independiente del Valle, do Equador, ou Once Caldas, da Colômbia.
Antes do reencontro com o Bolívar, o Galo pegará o Botafogo, às 18h30 de sábado (20/9), pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os alvinegros travarão batalha no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
O Bolívar também atuará no sábado (20/9), às 12h (de Brasília), diante da Academia do Balompié Boliviano. O confronto será no Hernando Siles, pela 21ª rodada do Campeonato Boliviano.