O atacante Tomás Cuello foi protagonista de cena assustadora na noite desta quarta-feira (17/9), no Estádio Hernando Siles, em La Paz. No primeiro tempo do duelo contra o Bolívar, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o argentino prendeu o pé esquerdo no gramado em lance na linha de fundo e girou sobre o próprio eixo, vendo o tornozelo esquerdo dobrar. A possibilidade de uma lesão grave preocupa torcedores do Galo.
O lance ocorreu aos 31 minutos da etapa inicial. Cuello marcava pela linha de fundo direito da defesa do Atlético e, ao tentar afastar bola próxima à linha lateral, girou com o peso do corpo sobre a perna esquerda.
No replay da ESPN, é possível ver o tornozelo esquerdo do argentino “dobrando” enquanto o pé se prende a grama. A cena deixa a impressão de que o atacante sofreu lesão grave na região.
Lesão horrível do Tomás Cuello. Que horror. Sucesso ao jogador do Atlético-MG na recuperação. Que vídeo forte, meu Deus. pic.twitter.com/7RwXF7ynEk
— Celeste Insights | CRUZEIRO ⭐ (@insightsceleste) September 17, 2025
O jogador precisou de atendimento médico no gramado e gerou preocupação de atletas de ambos os times no Hernando Siles. Cerca de três minutos após se machucar, Cuello foi substituído pelo lateral-esquerdo Caio.
O argentino saiu de campo chorando copiosamente em La Paz. Ele foi consolado pelo atacante Hulk, que ajudou a carregar a maca que levava o atleta para os vestiários.
Cuello no Atlético
O Atlético fechou a contratação de Cuello em janeiro, por cerca de R$ 36 milhões, junto ao Athletico-PR. Desde então, o argentino se firmou como peça importante do time alvinegro.
Até então, o atacante soma seis gols e seis assistências em 39 partidas com a camisa preta e branca. Com o Galo, conquistou o Campeonato Mineiro de 2025.