Alexsander e Vitor Hugo marcaram pela primeira vez com a camisa do Atlético, no empate por 2 a 2 com o Bolívar, na noite desta quarta-feira (17/9), no Estádio Hernando Siles, em La Paz, capital boliviana.
Os gols no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana também representaram o fim de um jejum que perdurava há dois anos: os atletas não balançavam a rede desde 2023.
Último gol de Alexsander
O último gol de Alexsander havia sido numa ocasião importante: o jogo de volta da final do Campeonato Carioca. No dia 9 de abril de 2023, o camisa 5 do Galo fez o quarto gol da vitória do Fluminense sobre o Flamengo, por 4 a 1.
Na carreira profissional, Alexsander chegou a três gols, sendo dois pelo Fluminense e um pelo Atlético. O atleta passou em branco no Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita.
Último gol de Vitor Hugo
Vitor Hugo também não marcava desde 2023, quando fez o seu primeiro e único gol pelo Bahia.
No dia 20 de agosto de 2023, o zagueiro marcou de cabeça o segundo gol da vitória do Tricolor de Aço sobre o Bragantino, por 4 a 0, no Campeonato Brasileiro.
O zagueiro agora soma 38 gols na carreira, número considerável para um defensor, distribuídos entre as passagens por Santo André, Sport, Ituano, Ceará, América, Palmeiras, Fiorentina-ITA, Trabzonspor-TUR, Bahia, Panathinaikos-GRE e Atlético.
Próximos jogos de Bolívar e Atlético
O Bolívar volta a campo no sábado (20/9), às 12h (de Brasília), para medir forças com a Academia do Balompié Boliviano. O confronto será no Hernando Siles, pela 21ª rodada do Campeonato Boliviano.
O Atlético também volta a atuar no sábado, às 18h30, para enfrentar o Botafogo, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os alvinegros travarão batalha no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Na Sul-Americana, Atlético e Bolívar a vaga nas semifinais na próxima quarta-feira (24/9), às 19h. O duelo será na Arena MRV, em Belo Horizonte. O time que avançar enfrentará Independiente del Valle, do Equador, ou Once Caldas, da Colômbia.