Em meio à consternação pela grave lesão do atacante Tomás Cuello, de 25 anos, uma mensagem vinda da Argentina atravessou a fronteira e tocou o coração da torcida do Galo no Instagram. O Atlético Tucumán, clube que revelou o jogador, usou suas redes sociais para prestar solidariedade ao atleta.
Ainda sob o impacto da cena assustadora de quarta-feira (17/9), em La Paz, quando Cuello sofreu uma fratura na fíbula e ruptura de ligamentos do tornozelo durante o jogo contra o Bolívar (2 a 2), o apoio do clube formador traz um novo significado à recuperação do jogador.
Conhecido como “El Decano”, o time argentino fez questão de lembrar a origem do atacante, hoje peça importante do Atlético. A publicação destaca o orgulho da instituição por ter formado o atleta.
O clube publicou: “Força, Tomás! Todo o povo Decano te manda um abraço e deseja uma pronta recuperação. Com orgulho, lembramos que Tomás é um jogador formado integralmente em nossas categorias de base”.
Cuello, que deixou o gramado do Estádio Hernando Siles chorando copiosamente e precisou ser consolado por companheiros como Hulk, agora recebe o abraço simbólico de seu berço futebolístico.
O lance fatídico ocorreu aos 31 minutos do primeiro tempo contra o Bolívar, pela Copa Sul-Americana. Em uma disputa na linha de fundo, o argentino prendeu o pé esquerdo no gramado e girou sobre o próprio eixo, o que causou a grave lesão.
Após o diagnóstico em um hospital de La Paz, Cuello retornou a Belo Horizonte para iniciar a preparação para o tratamento cirúrgico.