Os jogadores do Bolívar-BOL demonstraram respeito pelo Atlético antes do jogo decisivo entre as equipes, a ser disputado pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Um atleta do conjunto celeste chegou a definir o Galo como “potência sul-americana” em entrevista recente.
Na última quarta-feira (17/9), o Atlético voltou a vacilar com um jogador a mais e cedeu empate ao Bolívar, por 2 a 2, no Estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz. Alexsander e Vitor Hugo balançaram as redes para o Galo, enquanto Robson Matheus e Dorny Romero igualaram para os Celestes.
No duelo decisivo, o Atlético precisará superar o Bolívar por qualquer placar para conquistar a vaga nas semifinais da Sul-Americana. Eventual nova igualdade no placar levará a decisão à disputa de pênaltis.
O que disseram jogadores do Bolívar
Aos 38 anos, o goleiro Carlos Lampe é um dos mais experientes do grupo do Bolívar. Ele definiu o Atlético como um “adversário de alto calibre” e pediu tranquilidade e organização aos celestes.
“Não podemos perder a forma, não podemos perder a organização, não podemos perder a nossa maneira de jogar. Isso é o fundamental para esta partida, porque é um adversário de alto calibre e temos que fazer um grande jogo, como já fizemos antes”, afirmou.
“Temos muita tranquilidade, muita organização, muita cabeça na hora de fazer sequências de passes e avançar ou na hora de marcar os gols. Vamos ter chances, talvez não muitas, mas sim, penso que teremos boas oportunidades para marcar”, acrescentou.
Recém-chegado ao Bolívar, o também experiente zagueiro Santiago Echeverría, de 35 anos, assegurou que o grupo está esperançoso em passar de fase. De toda forma, também demonstrou respeito ao Galo.
“Estamos prontos, muito esperançosos, buscamos passar de fase. Temos que fazer uma partida perfeita e buscar a classificação. Esperamos que dê certo, temos toda a esperança”, projetou.
“Tem que ser um jogo perfeito em todos os aspectos. Enfrentamos uma potência sul-americana. Não é fácil, mas estamos com toda a fé e com a identidade de jogo que nos caracteriza”, encerrou.
Atlético x Bolívar na Sul-Americana
Atlético e Bolívar medirão forças por uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana na Arena MRV, em Belo Horizonte. A bola rolará para o confronto decisivo às 19h desta quarta-feira (24/9).