O Atlético perdeu um jogador para o primeiro jogo pela semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, do Equador. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo depois dos playoffs nesta quarta-feira (24/9), na Arena MRV, em Belo Horizonte, durante a vitória do Galo sobre o Bolívar (1 a 0) pelas quartas de final.
O volante Fausto Vera saiu do banco de reservas aos 28 minutos do segundo tempo da partida entre Atlético e Bolívar, na vaga do zagueiro Ivan Román. Nove minutos depois, ele foi advertido com cartão amarelo pelo árbitro Facundo Tello em virtude de falta cometida no campo de defesa.
Vera havia sido advertido da mesma maneira no jogo de volta contra o Atlético Bucaramanga-COL, pelos playoffs, e no jogo de ida contra o Godoy Cruz-ARG, pelas oitavas de final. Sendo assim, terá de cumprir suspensão automática no próximo compromisso internacional alvinegro.
De toda forma, ainda que seja figura frequente nos confrontos do Galo, o argentino não ostenta status de titular absoluto com o técnico Jorge Sampaoli. A ausência do volante, sendo assim, será “menos sentida” pelo comandante alvinegro.
Datas previstas para as semifinais da Sul-Americana
As semifinais da Sul-Americana serão disputadas na reta final do mês de outubro. Ou seja: o Galo terá pouco menos de um mês de preparação para evoluir sob o comando de Jorge Sampaoli e buscar uma vaga na grande decisão.
- Jogos de ida: 21, 22 ou 23 de outubro
- Jogos de volta: 28, 29 ou 30 de outubro
As partidas serão realizadas entre três rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro (29, 30 e 31). Neste recorte, o Atlético enfrentará Corinthians (fora), Ceará (casa) e Internacional (fora).
O Galo busca reação no Brasileirão. Neste momento, a equipe alvinegra é a 15ª na tabela de classificação, com 25 pontos – somente três a mais que o Vitória, primeiro clube na zona de rebaixamento.
Atlético na Sul-Americana
O Atlético busca conquista inédita na Sul-Americana, que viria a ser a quinta continental na história do clube. Na galeria de troféus, o Galo tem duas Copas Conmebol (1992 e 1997), uma Copa Libertadores (2013) e uma Recopa Sul-Americana (2014).