ATLÉTICO

Sampaoli explica por que substituiu Arana e Hulk em vitória do Atlético

Na reta final do duelo entre Atlético e Bolívar, Sampaoli tomou medida surpreendente e sacou Guilherme Arana e Hulk de campo

O técnico Jorge Sampaoli tomou uma medida surpreendente na noite desta quarta-feira (24/9), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Aos 28 minutos do segundo tempo do duelo entre Atlético e Bolívar-BOL pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, quando o placar ainda estava zerado, o argentino optou por tirar o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Hulk – ídolos alvinegros.

O lateral-esquerdo Caio e o atacante Biel foram os substitutos da dupla. As alterações foram inovadoras, já que Arana e Hulk são costumeiramente atletas com grande capacidade decisiva e poderiam cobrar pênaltis em eventual disputa na Arena MRV.

As mexidas surtiram efeito, já que o time alvinegro melhorou em campo nos instantes finais. Até que, aos 46 minutos, Gustavo Scarpa encontrou cruzamento perfeito na segunda trave para Bernard, que cabeceou para as redes e deu fim à tensão do Galo: vitória por 1 a 0 e classificação às semifinais.

Sampaoli explica substituições

Em entrevista coletiva, Sampaoli explicou o porquê de ter tirado Arana e Hulk. O argentino foi enfático na justificativa.

“Com respeito às mudanças, eu sempre imagino ganhar nos 90 minutos. Não pensei em nenhum momento nos pênaltis. Coloquei dois jogadores que estavam frescos, que tinham energia e velocidade. Então, apostei por isso.”

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético

Atlético na Sul-Americana

O Atlético busca a conquista inédita na Sul-Americana, que viria a ser a quinta continental em sua história. Na galeria de troféus, o Galo tem duas Copas Conmebol (1992 e 1997), uma Copa Libertadores (2013) e uma Recopa Sul-Americana (2014).

As semifinais serão disputadas na reta final do mês de outubro. Ou seja: o clube alvinegro terá pouco menos de um mês de preparação para evoluir sob o comando de Jorge Sampaoli e buscar uma vaga na grande decisão.

  • Jogos de ida: 21, 22 ou 23 de outubro
  • Jogos de volta: 28, 29 ou 30 de outubro
Compartilhe
Sair da versão mobile