COPA SUL-AMERICANA

Sampaoli discorda de técnico do Bolívar após classificação do Atlético

Atlético eliminou Bolívar com empate como visitante e vitória como mandante nas quartas da Sul-Americana; Sampaoli discordou de Robatto

Compartilhe
google-news-logo

O técnico Jorge Sampaoli, do Atlético, discordou respeitosamente de Flavio Robatto, treinador do Bolívar, depois da classificação do Atlético às semifinais da Copa Sul-Americana, na noite dessa quarta-feira (24/9). Em entrevista coletiva, o comandante dos Celestes disse acreditar que sua equipe foi superior ao Galo em ambos os confrontos pelas quartas de final da competição continental.

No jogo de ida, Bolívar e Atlético empataram por 2 a 2 no Estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz. Já na volta, o Galo contou com gol salvador do meia-atacante Bernard para vencer por 1 a 0 na Arena MRV, em Belo Horizonte, e assegurar vaga na próxima fase da Sul-Americana.

Em uma das perguntas que respondeu em entrevista coletiva após a classificação alvinegra, Sampaoli foi informado por um repórter boliviano de Flavio Robatto havia dito que o Bolívar foi superior nos dois duelos. O argentino reagiu à afirmação rival com naturalidade, mas deixou evidente a discordância.

“Não. São pontos de vista. O Bolívar praticamente não nos incomodou, exceto em uma jogada. Creio que no segundo tempo tivemos mais volume de ataque que o rival. Eu não senti em nenhum momento que o Bolívar poderia ganhar o jogo, sinceramente – apesar da nossa imprecisão ofensiva. Eu creio que ganho quem quis mais, pela produção no segundo tempo.”

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético

Sampaoli elogia Bolívar

De toda maneira, em outra resposta, Sampaoli teceu elogios ao desempenho do Bolívar dentro das quatro linhas. O técnico do Atlético valorizou a organização da equipe adversária e a definiu como “um time que tem méritos”.

“Eu creio que poderíamos ter definido a série em La Paz. A equipe fez um grande primeiro tempo. O mérito da equipe em La Paz foi a ordem. Muito poucas equipes conseguem um resultado bom em La Paz. Creio que passamos à semifinal por aquela partida, que inclusive poderíamos ter resolvido no final com aquela última jogada (de Hulk). Mas o Bolívar é um time complicado”, iniciou.

“Melhorou muito quando sai da altitude. Melhorou muito estruturalmente. Se vê que tem muito trabalho. Trabalham muito bem a bola parada, a pressão. Hoje não nos deixaram sair no primeiro tempo, quase nunca. É um time que tem méritos. Já tínhamos visto isso contra o Palmeiras, contra o Flamengo no ano passado. É um time que se faz muito complicado. Melhorou. Aproveita a altura e se faz difícil também como visitante”, acrescentou.

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético, antes de jogo na Arena MRV - (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)
Jorge Sampaoli, técnico do Atlético, antes de jogo na Arena MRV(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)

Próximos jogos de Atlético e Bolívar

O Atlético volta a campo no sábado (27/9), às 21h, para medir forças com o Mirassol. A partida pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro será disputada na Arena MRV.

Já o Bolívar voltará a jogar no domingo (28/9), a partir das 16h, contra o GV San José. O embate pela 23ª rodada do Campeonato Boliviano será jogado no Estádio Jesús Bermúdez, em Oruro.

Compartilhe
google-news-logo