COPA SUL-AMERICANA

Cazares será desfalque em Independiente del Valle x Atlético; entenda

Ex-jogador do Atlético, Cazares não poderá reencontrar ex-clube em duelo pela Sul-Americana; saiba motivo da ausência

Ex-jogador do Atlético, o meia-atacante Juan Cazares, de 33 anos, será desfalque para o Independiente del Valle no jogo contra o Galo, pela semifinal da Copa Sul-Americana. A informação foi divulgada pelo técnico espanhol Javier Rabanal durante entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (20/10), no Equador.

Na última sexta-feira (17/10), Cazares sentiu dores no joelho direito e precisou ser substituído por Rabanal ainda aos 42 minutos do primeiro tempo da vitória do Independiente del Valle sobre o Orense, por 2 a 1, pelo hexagonal final do Campeonato Equatoriano. A partida foi disputada no Estádio 9 de Maio, em Machala.

“Juanito está passando por exames. Não nos parece bom. Ele deve ficar fora por um tempo, mas foi o único que se machucou na sexta-feira. (…) A princípio, posso escolher qualquer um (do elenco para o jogo), menos Briones (meia) e Cazares.

Javier Rabanal, técnico do Independiente del Valle

Cazares disputou 35 das 47 partidas do Independiente del Valle em 2025, sendo 22 delas como titular. Ele contribuiu com quatro gols e quatro assistências para o “Negriazul”.

Cazares pelo Atlético

Cazares defendeu as cores do Atlético entre 2016 e 2020, tendo somado 41 gols e 31 assistências em 203 partidas com a camisa preta e branca. Pelo Galo, o equatoriano conquistou a Florida Cup de 2016 e os Campeonatos Mineiros de 2017 e 2020.

Desde então, defendeu as cores de Corinthians, Fluminense, Metalist-UCR, Independiente-ARG, América, Santos e Paysandu antes de retornar ao Independiente del Valle. A tendência é de que o meia-atacante também não esteja à disposição de Rabanal para o duelo de volta contra o Atlético.

Atlético x Independiente del Valle na Sul-Americana

O primeiro duelo entre Atlético e Independiente del Valle pelas semifinais da atual edição da Copa Sul-Americana será disputado no Estádio Banco Guayaquil, em Sangolquí. A bola rolará para o confronto às 21h30 desta terça-feira (21/10).

Já o embate decisivo ocorrerá na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 21h30 da terça-feira seguinte (28/10). O clube que avançar medirá forças com Lanús-ARG ou Universidad de Chile-CHI na final da competição continental.

Compartilhe
Sair da versão mobile