ATLÉTICO

Lei do ex? Volante do Atlético reencontra clube que o revelou e é tietado no Equador

Jogador do Galo recebeu o carinho dos torcedores em chegada a Quito e enfrentará o ex-time pela primeira vez

Um reencontro no país em que tem muita moral: esse é o cenário do volante Alan Franco em Independiente del Valle x Atlético. Titular do Equador, o meio-campista de 27 anos foi tietado ao chegar em Quito, nesta segunda-feira (20/10), e reencontrará o clube que o revelou na semifinal da Copa Sul-Americana.

Esse será o primeiro jogo do camisa 21 do Galo contra o ex-time. Franco se firmou de vez entre os profissionais em 2017 e permaneceu por três temporadas na equipe.

Ele disputou 74 jogos, com cinco gols marcados. Foi titular na campanha vitoriosa do del Valle justamente na Sul-Americana, em 2019, antes de ser vendido ao Atlético por R$ 4 milhões no ano seguinte.

Tietado em chegada ao Equador

Peça importante do Equador, Alan Franco tem 53 jogos pela seleção. O reconhecimento ao trabalho pôde ser percebido na chegada a Quito, em que funcionários do aeroporto e torcedores pararam o atleta a pedido de fotos.

Franco no Atlético

Pelo Atlético, Franco disputou 164 jogos e marcou três gols – todos na primeira passagem. O equatoriano será o único em campo que já defendeu os dois times, já que o meia Juan Cazares sofreu uma lesão

De toda forma, é improvável que o volante do Galo faça valer a lei do ex. Atuando como primeiro volante em vários momentos, ele ainda não balançou as redes desde que retornou de empréstimo, em 2023, após 117 jogos disputados. 

Franco tem contrato com o Atlético até dezembro de 2027.

Independiente del Valle x Atlético

O Atlético enfrentará o time que revelou Franco nesta terça-feira (20/10), às 21h30, no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana.

Compartilhe
Sair da versão mobile