COPA SUL-AMERICANA

Atlético de olho: a data e o local da final da Sul-Americana

Atlético segue sonhando com o título da Copa Sul-Americana; saiba detalhes da final do torneio continental

Compartilhe
google-news-logo

O desejo pela “Grande Conquista” continua vivo: o Atlético segue sonhando com o título inédito da Copa Sul-Americana. A seguir, o No Ataque informa data e local da grande final da competição continental.

A decisão estava inicialmente marcada para o Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Apesar disso, a Conmebol alterou o local após inspeção técnica apontar atrasos no cronograma de obras e melhorias exigidas para receber o evento.

Agora, a finalíssima será disputada em Assunção, no Paraguai, ainda sem estádio definido. A partida está marcada para 22 de novembro (sábado).

Data e local da final da Sul-Americana

  • Data: 22 de novembro (sábado)
  • Local: Assunção, no Paraguai
  • Estádio: a definir

Atlético na Sul-Americana

O Atlético foi o vice-líder do Grupo H da Copa Sul-Americana, com nove pontos. Depois, passou por Atlético Bucaramanga-COL (playoffs), Godoy Cruz-ARG (oitavas de final) e Bolívar-BOL (quartas de final) para alcançar as semifinais.

Nesta terça-feira (21/10), os Galo enfrentou o Independiente del Valle-EQU em jogo de ida no Estádio Banco Guayaquil, em Sangolquí, no Equador. Com gols de Junior Sornoza e Dudu, o Atlético buscou empate com o Independiente del Valle, por 1 a 1.

Com o resultado, o Galo depende de uma vitória simples para avançar à final. O clube mineiro busca o primeiro título na competição continental.

Atlético x Independiente del Valle na Sul-Americana

O jogo decisivo entre Atlético e Independiente del Valle pela semifinal da Copa Sul-Americana será disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 21h30 da próxima terça-feira (28/10). O clube que avançar enfrentará o vencedor do embate entre Lanús-ARG e Universidad de Chile-CHI.

O Galo busca o primeiro título da Copa Sul-Americana – ainda que já tenha sido campeão da Copa Conmebol, antecessora do torneio, em duas oportunidades (1992 e 1997). Já o “Matagigantes” venceu a competição duas vezes (2019 e 2022).

Compartilhe
google-news-logo