Má notícia para o técnico Jorge Sampaoli. Nesta terça-feira (21/10), o Atlético perdeu um de seus titulares para o jogo decisivo contra o Independiente del Valle, do Equador, pela semifinal da Copa Sul-Americana.
No Estádio Banco Guayaquil, em Sangolquí, o Atlético lutou até o final e buscou empate com o Independiente del Valle na noite desta terça-feira, por 1 a 1. Após pênalti polêmico marcado pelo árbitro Carlos Betancur, da Colômbia, o meia-atacante Junior Sornoza converteu com categoria para o clube equatoriano. Nos instantes finais, Dudu igualou a contagem.
Para piorar o cenário para o Galo, aos 10 minutos da etapa complementar, o meio-campista Gustavo Scarpa cometeu falta dura no lado direito do meio-campo alvinegro. Ele foi advertido com cartão amarelo por Betancur.
Este foi o terceiro amarelo do meio-campista desde o início dos playoffs da Sul-Americana. Ele também havia sido advertido contra Atlético Bucaramanga-COL (jogo de ida dos playoffs) e Bolívar-BOL (jogo de ida das quartas de final).
Agora, Sampaoli terá de encontrar o substituto ideal para Scarpa. No confronto decisivo contra o Independiente del Valle, o Galo precisará vencer os equatorianos para avançar à final. Outro empate leva a definição da vaga para os pênaltis.
Atlético na Sul-Americana
O Atlético foi o vice-líder do Grupo H da Copa Sul-Americana, com nove pontos. Depois, passou por Atlético Bucaramanga-COL (playoffs), Godoy Cruz-ARG (oitavas de final) e Bolívar-BOL (quartas de final) para alcançar as semifinais.
Atlético x Independiente del Valle na Sul-Americana
O jogo decisivo entre Atlético e Independiente del Valle pela semifinal da Copa Sul-Americana será disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 21h30 da próxima terça-feira (28/10). O clube que avançar enfrentará o vencedor do embate entre Lanús-ARG e Universidad de Chile-CHI.
O Galo busca o primeiro título da Copa Sul-Americana – ainda que já tenha sido campeão da Copa Conmebol, antecessora do torneio, em duas oportunidades (1992 e 1997). Já o “Matagigantes” venceu a competição duas vezes (2019 e 2022).