COPA SUL-AMERICANA

Escalação do Atlético: Sampaoli surpreende e define time para encarar o Del Valle

Atlético inicia jornada nas semifinais da Copa Sul-Americana contra o Independiente del Valle; veja escalação do Galo para o primeiro jogo

Compartilhe
google-news-logo

Noite de mata-mata! A partir das 21h30 desta terça-feira (21/10), o Atlético medirá forças com o Independiente del Valle em jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. O duelo será disputado no Estádio Banco Guayaquil, em Sangolquí, no Equador. E o técnico Jorge Sampaoli surpreendeu já definiu a escalação do Galo para a partida.

A escalação do Atlético foi formada com: Everson; Ruan Tressoldi, Vitor Hugo, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Igor Gomes, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Bernard; Rony.

O banco de reservas alvinegro tem: Gabriel Delfim; Renzo Saravia, Natanael, Ivan Román e Caio; Alexsander, Mateus Iseppe e Reinier; Hulk, Dudu, Cadu e Biel.

No último sábado (18/10), o Galo perdeu para o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, por 1 a 0. No confronto disputado pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Sampaoli poupou Guilherme Arana, Gustavo Scarpa, Bernard, Dudu e Rony.

Esperava-se, portanto, que todos fossem titulares diante do Independiente del Valle – o que não ocorreu. A entrada do meio-campista Gabriel Menino na vaga do atacante Dudu é a grande surpresa.

Atlético na Sul-Americana

O Atlético foi o vice-líder do Grupo H da Copa Sul-Americana, com nove pontos. Depois, passou por Atlético Bucaramanga-COL (playoffs), Godoy Cruz-ARG (oitavas de final) e Bolívar-BOL (quartas de final) para alcançar as semifinais.

Atlético x Independiente del Valle na Sul-Americana

O jogo decisivo entre Atlético e Independiente del Valle pela semifinal da Copa Sul-Americana será disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 21h30 da próxima terça-feira (28/10). O clube que avançar enfrentará o vencedor do embate entre Lanús-ARG e Universidad de Chile-CHI.

O Galo busca o primeiro título da Copa Sul-Americana – ainda que já tenha sido campeão da Copa Conmebol, antecessora do torneio, em duas oportunidades (1992 e 1997). Já o “Matagigantes” venceu a competição duas vezes (2019 e 2022).

Compartilhe
google-news-logo