ATLÉTICO

Sampaoli expõe cobrança a jogadores do Atlético: ‘Exigi ao grupo’

Treinador argentino revela conversa com o elenco no vestiário durante intervalo do jogo entre Del Valle e Galo

Compartilhe
google-news-logo

O Atlético não fez um bom primeiro tempo, mas reagiu após o intervalo e saiu com empate por 1 a 1 com o Independiente del Valle nessa terça-feira (21/10), pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana. No vestiário, o técnico Jorge Sampaoli cobrou mais ofensividade aos jogadores.

A revelação foi feita pelo próprio argentino, em entrevista coletiva no Estádio Banco Guayaquil, em Quito-EQU. Após 45 minutos ruins e derrota parcial por 1 a 0, o comandante alvinegro exigiu que os atletas se soltassem em campo em busca da igualdade no placar.

Na visão de Sampaoli, o Atlético fez uma primeira etapa equilibrada, mas poucas ações. Com a cobrança, o alvinegro contou com gol do atacante Dudu já nos acréscimos da partida e comemorou muito o resultado. 

“O jogo no primeiro tempo foi equilibrado, sem muitas ações, nos faltou um pouco de jogo. Mas no segundo tempo o time jogou melhor, teve muitas chances claras para empatar antes, inclusive no final. Mas creio que valorizamos a atitude e o jogo no segundo tempo que nos permitiu chegar ao empate”, avaliou Sampaoli. 

“Conversamos sobre a estrutura na metade do campo. Eu exigi ao grupo que se soltasse, que se animasse a jogar, porque havia em campo para poder atacar. A equipe deu resposta em um cenário complexo, se protegendo atrás”, revelou.

Dificuldades do Atlético

Além disso, Sampaoli citou algumas dificuldades para o Atlético diante do Del Valle. Ele citou a altitude de mais de 2,8 mil metros de Quito e a força dos equatorianos como mandantes. 

“É muito difícil jogar aqui. A exigência de um campo onde uma equipe normalmente ganha sempre, nesta cidade, a altura e um monte de condições que  há em uma semifinal”, disse.

Sequência do Atlético

O Atlético volta às atenções ao Campeonato Brasileiro. O time receberá o Ceará no sábado (25/10), às 16h, na Arena MRV, pela 30ª rodada. 

O jogo de volta contra o Del Valle está marcado para a próxima terça-feira (28/10), às 21h30, também na Arena MRV.

Hulk pelo Atlético

Com atuações marcantes e identificação com a torcida, Hulk se transformou em um dos maiores ídolos do Atlético. O atleta soma 130 gols e 49 assistências em 275 partidas, tendo liderado a geração mais vencedora de todos os tempos do clube.

Com o paraibano, o Galo conquistou cinco Campeonatos Mineiros (2021 a 2025), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022). O contrato de Hulk com o clube vai até dezembro de 2026.

Compartilhe
google-news-logo