ATLÉTICO

Como foi o último treino do Atlético antes da semifinal da Sul-Americana?

Atlético fez trabalhos táticos, de finalização e de pênaltis antes da decisão contra o Independiente del Valle pela Sul-Americana

Compartilhe
google-news-logo

O Atlético encerrou, na manhã desta segunda-feira (27/10), a preparação para enfrentar o Independiente del Valle-EQU pela semifinal da Copa Sul-Americana. Como foi o último treino do Galo antes do duelo decisivo? O No Ataque responde a seguir.

A princípio, o técnico Jorge Sampaoli conduziu trabalho tático junto aos atletas na Cidade do Galo, em Vespasiano. Durante atividade, repassou o plano de jogo para enfrentar o Independiente del Valle na Arena MRV.

Depois, o argentino orientou treino de finalizações no CT. Ele tem batido constantemente na tecla de que o Atlético precisa ser mais eficiente no aspecto ofensivo.

Por fim, houve trabalho de penalidades por precaução. Em caso de empate na Arena MRV, a decisão da vaga na final da Sul-Americana ocorrerá desta forma.

Os desfalques do Atlético

  • Lyanco (zagueiro): ruptura do tendão de Aquiles esquerdo;
  • Gustavo Scarpa (meia-atacante): suspenso;
  • Tomás Cuello (atacante): fratura na fíbula e ruptura dos ligamentos do tornozelo esquerdo;
  • Caio Maia (atacante): ruptura no ligamento cruzado anterior e no menisco medial do joelho direito;
  • Júnior Santos (atacante): lesão traumática no púbis, com ruptura do tendão adutor da coxa direita.

LEIA TAMBÉM:

Em contrapartida aos desfalques, Sampaoli volta a ter o volante Fausto Vera à disposição. Ele cumpriu suspensão automática no primeiro confronto entre os times, mas não deve ser titular no duelo de volta.

Atlético x Independiente del Valle na Sul-Americana

No jogo de ida entre as equipes, Independiente del Valle e Atlético empataram no Estádio Banco Guayaquil, em Sangolquí, por 1 a 1. Junior Sornoza balançou as redes para o “Matagigantes”, enquanto Dudu igualou para o Galo.

O Atlético receberá o Independiente del Valle na Arena MRV a partir das 21h30 desta terça-feira (28/10), pela semifinal da Sul-Americana. Para avançar à final, o Galo precisa vencer o time equatoriano.

O clube que se classificar medirá forças com Lanús-ARG ou Universidad de Chile-CHI na final do torneio continental. A decisão da Sul-Americana está marcada para o dia 22 de novembro (um sábado), em Assunção, no Paraguai.

Compartilhe
google-news-logo