COPA SUL-AMERICANA

Dupla pendurada do Atlético redobra cautela para não perder eventual final na Sul-Americana

Atlético tem dois jogadores pendurados que podem perder final da Sul-Americana caso o clube elimine o Independiente del Valle

Compartilhe
google-news-logo

Quando a bola rolar na noite desta terça-feira (28/10) na Arena MRV, em Belo Horizonte, uma dupla de jogadores do Atlético terá cautela redobrada. Isso porque ambos estão pendurados na Copa Sul-Americana e podem ficar de fora da final caso o Galo elimine o Independiente del Valle, do Equador.

No jogo de ida entre as equipes, Independiente del Valle e Atlético empataram no Estádio Banco Guayaquil, em Sangolquí, por 1 a 1. Junior Sornoza balançou as redes para o “Matagigantes”, enquanto Dudu igualou para o Galo.

Os dois atletas pendurados do Atlético na competição continental estão entre os prováveis titulares para a partida de volta. São eles: os meio-campistas Alan Franco e Igor Gomes, que tem composto dupla de volantes no time de Jorge Sampaoli.

Os cartões de Alan Franco e Igor Gomes no Atlético

Depois da expulsão sofrida no duelo de ida contra o Atlético Bucaramanga-COL, pelos playoffs, Alan Franco foi advertido com o cartão amarelo em dois compromissos alvinegros na Sul-Americana. Foram eles: na volta contra o Godoy Cruz-ARG, pelas oitavas de final, e na ida contra o Bolívar-BOL, pelas quartas de final.

Já Igor Gomes recebeu amarelos no jogo de ida contra o Atlético Bucaramanga e no jogo de volta contra o Bolívar. Na Sul-Americana, a contagem de cartões zera a partir do início dos playoffs e vai até as semifinais – eventual acúmulo de amarelos neste período, portanto, pode levar um atleta a ser desfalque para seu respectivo clube na grande decisão.

Atlético x Independiente del Valle na Sul-Americana

O Atlético receberá o Independiente del Valle na Arena MRV a partir das 21h30 desta terça-feira (28/10), pela semifinal da Sul-Americana. Para avançar à final, o Galo precisa vencer o time equatoriano. Em caso de novo empate, a decisão ocorrerá nos pênaltis.

O clube que se classificar medirá forças com Lanús-ARG ou Universidad de Chile-CHI na final do torneio continental. A decisão da Sul-Americana está marcada para o dia 22 de novembro (um sábado), em Assunção, no Paraguai.

Compartilhe
google-news-logo