ATLÉTICO

Hulk desabafa após encerrar jejum pelo Atlético: ‘Não tirava minha confiança’

Hulk não fazia gol pelo Atlético desde o começo de agosto, ainda pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana

Principal jogador do Atlético desde que chegou ao clube, em 2021, o atacante Hulk viveu momentos conturbados nos últimos meses, com seca de gols e especulação sobre saída do alvinegro. Nesta terça-feira (28/10), ele voltou a marcar e desabafou após a vitória por 3 a 1 sobre o Independiente del Valle, na Arena MRV, pela volta da semifinal da Copa Sul-Americana.

“Mesmo passando por um momento não tão bom. Jogou futebol profissional há 22 anos, sabemos que têm altos e baixos, mas não me recordo de ter ficado tanto tempo sem fazer gol, mas isso não tirava a minha confiança. Procurava focar cada vez mais, esperando o momento certo. Fico feliz por ter contribuído”, disse em entrevista à ESPN.

O camisa 7, que com o técnico Jorge Sampaoli já não ostenta mais o status de titular do Galo, entrou aos 12 minutos do segundo tempo da partida contra os equatorianos. Aos 27′, ele recebeu lançamento de Junior Alonso e, com frieza na frente do goleiro adversário, balançou as redes.

Hulk havia marcado pela última vez em 14 de agosto, na vitória por 2 a 1 sobre o Godoy Cruz, em Belo Horizonte, pela ida das de final da Sul-Americana. No Campeonato Brasileiro, ele segue sem fazer gols – o último foi em 12 de julho.

“Fico feliz por ter contribuído com meus companheiros, para poder levar o nosso time à final da Sul-Americana, era o nosso sonho, nosso objetivo e agora meu sonho é ganhar essa final, Para entrar na história do clube.”

Hulk, atacante do Atlético

Quando será a final da Copa Sul-Americana?

A grande final da Copa Sul-Americana de 2025 está marcada para o dia 22 de novembro, em Assunção, capital do Paraguai. O horário ainda não foi divulgado pela Conmebol.

Qual será o adversário do Atlético na final?

Na grande decisão, o Atlético enfrentará Lanús, da Argentina, ou Universidad de Chile, do Chile. Na ida, os times empataram por 2 a 2, na última quinta (23/10), no Estádio Nacional de Santiago.

A volta será nesta quinta (30/10), a partir das 19h (de Brasília), no estádio La Fortaleza, na Argentina.

Compartilhe
Sair da versão mobile