COPA SUL-AMERICANA

Qual será o adversário do Atlético na final da Sul-Americana?

Atlético disputará a final da Sul-Americana em 22 de novembro, em Assunção, no Paraguai; veja os possíveis adversários do Galo

O Atlético está classificado à final da Copa Sul-Americana pela primeira vez na história! E o clube mineiro já sabe quais são os possíveis adversários na grande decisão da competição continental.

Nesta terça-feira (28/10), o Atlético venceu o Independiente del Valle por 3 a 1. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, o meia Bernard e o atacante Hulk marcaram os gols do Galo.

O jogo de ida entre o Galo e o “Matagigantes” havia terminado empatado no Estádio Banco Guayaquil, em Sangolquí, por 1 a 1. Na ocasião, Junior Sornoza balançou as redes para o Independiente del Valle, enquanto Dudu igualou a contagem para o Atlético.

Atlético na final da Sul-Americana

O Atlético disputará a final da Copa Sul-Americana na tarde de 22 de novembro (um sábado). A partida ocorrerá em Assunção, no Paraguai, em estádio que ainda será definido pela Conmebol.

Os possíveis adversários do Galo na grande decisão são Lanús-ARG e Universidad de Chile-CHI. No duelo de ida entre os times, houve empate no Estádio Nacional de Chile, em Ñuñoa, no Chile, por 2 a 2.

O confronto decisivo entre Lanús e Universidad de Chile será disputado no Estádio La Fortaleza, em Lanús. A bola rolará às 19h (de Brasília) da próxima quinta-feira (30/10).

Os títulos de Lanús e Universidad de Chile

Tanto o Lanús como a Universidad de Chile já foram campeões da Copa Sul-Americana – o segundo, inclusive, sob o comando de Jorge Sampaoli. Os chilenos conquistaram a taça em 2011, enquanto os argentinos venceram em 2013.

O Atlético, por sua vez, ainda busca a primeira conquista na Copa Sul-Americana. Na galeria de troféus do clube mineiro, há duas Copas Conmebol (1992 e 1997), uma Copa Libertadores (2013) e uma Recopa Sul-Americana (2014).

Compartilhe
Sair da versão mobile