Classificado à final da Copa Sul-Americana, o Atlético aguarda a definição do palco da grande decisão por parte da Conmebol. Nesta quarta-feira (29/10), de toda forma, a entidade máxima do futebol sul-americano encaminhou a escolha.
A final da Sul-Americana será disputada em Assunção, no Paraguai, em 22 de novembro (um sábado). O No Ataque apurou que, neste momento, é “praticamente certo” que a partida única será disputada no Estádio Defensores del Chaco.
O palco mais tradicional do futebol paraguaio existe há 107 anos e tem capacidade para receber 42.345 torcedores. Outra opção avaliada pela Conmebol é o Estádio La Huerta, do Libertad, que tem 20 anos e pode receber 10.100 pessoas.
O entendimento da entidade é de que há perspectiva de público expressivo na decisão diante da presença do Atlético, independentemente do adversário alvinegro no confronto. Lanús-ARG e Universidad de Chile-CHI pleiteiam a outra vaga.
Atlético no Defensores del Chaco
De acordo com o Galo Digital, enciclopédia oficial do clube na internet, o Atlético já disputou seis jogos no Defensores del Chaco. Houve uma vitória do Galo, três empates e duas derrotas.
O mais marcante destes compromissos ocorreu em 17 de julho de 2013, pela final da Copa Libertadores daquele ano. Na ocasião, o Atlético perdeu para o Olimpia, por 2 a 0, mas reverteu o placar no Mineirão, em Belo Horizonte, uma semana depois, e sagrou-se campeão nos pênaltis.
Final da Copa Sul-Americana
- Data: 22 de novembro (um sábado);
- Horário: a definir;
- Confronto: Atlético x Lanús ou Universidad de Chile;
- Estádio provável: Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
Atlético na Sul-Americana
O Atlético busca o primeiro título na Copa Sul-Americana. Na galeria de troféus continentais, o Galo ostenta duas Copas Conmebol (1992 e 1997), uma Copa Libertadores (2013) e uma Recopa Sul-Americana (2014).
O adversário do Galo sairá do confronto entre Lanús e Universidad de Chile, que será disputado a partir das 19h desta quinta-feira (30/10), no Estádio La Fortaleza, em Lanús. Os times empataram no jogo de ida no Estádio Nacional de Chile, em Ñuñoa, por 2 a 2.