ATLÉTICO

Atlético: Hulk perde peso, faz promessa e está há dois meses sem vinho

Ídolo alvinegro mudou hábitos para findar má fase e retomar caminho dos gols; nessa terça-feira (28/10), foi decisivo na Copa Sul-Americana

Compartilhe
google-news-logo

O que fazer para encerrar a má fase? Nos últimos meses, o atacante Hulk viveu o pior momento em quase cinco anos com a camisa do Atlético. Em meio às críticas e à incerteza sobre o próprio futuro no clube, o camisa 7 resolveu mudar hábitos e fez até uma promessa de ficar sem o amado vinho até o fim da temporada. Tudo para retomar o caminho dos gols.

Foram 15 longos jogos de jejum do artilheiro atleticano. A seca acabou nessa terça-feira (28/10) em grande estilo. Hulk saiu do banco de reservar para marcar o “gol do alívio” na vitória por 3 a 1 sobre o Independiente del Valle, na Arena MRV, pela volta da semifinal da Copa Sul-Americana. Com o triunfo, o Galo se garantiu na grande decisão de 22 de novembro, em Assunção, no Paraguai.

“É gratificante. Só Deus sabe o tanto de coisa que venho abdicando. Venho me focando para estar na melhor forma, para estar me cuidando, baixando até peso. Eu, que gosto de tomar um vinho depois dos jogos, estou há quase dois meses – ou há mais de dois meses – sem tomar uma taça de vinho. Minha promessa é ficar até o último jogo do Brasileiro sem tomar nada, porque estou 100% focado”, declarou Hulk, ao SBT.

Fé é aliada de Hulk

Perda de peso, mudança de hábitos, nada de vinho e… fé. Hulk conta que, durante os tempos complicados, se apegou à religiosidade para se manter firme. “Venho sendo muito cobrado, porque o gol não saía, mas sempre trabalhando, sempre com o joelho no chão dando o meu melhor e sempre tendo fé em Deus, porque a gente sabe que quando a gente é perseverante, tem objetivo e foco, as coisas vão acontecer”, disse.

“É claro que não é no nosso tempo, é no tempo de Deus. Aconteceu de ser hoje o meu gol, depois de muito tempo, então fiquei muito feliz. Espero que tenha tirado a ‘zica’. O mais importante é que eu possa corresponder, ajudar meus companheiros em campo e ajudar este clube a chegar ao mais alto possível”, completou o atacante.

Hulk não marcava desde 14 de agosto, quando o Atlético venceu o Godoy Cruz por 2 a 1, também na Arena MRV, pelas oitavas de final do torneio continental. De lá para cá, passou a sofrer com críticas e virou reserva do time do técnico Jorge Sampaoli.

Agora, faz de tudo para voltar a ser quem sempre foi.

Compartilhe
google-news-logo