COPA SUL-AMERICANA

Everson admite falha, mas brinca com lance após classificação do Atlético

Everson falhou em gol do Independiente del Valle na semifinal da Sul-Americana; goleiro do Atlético levou situação com bom humor

Compartilhe
google-news-logo

Acostumado à regularidade de atuações com a camisa do Atlético, o goleiro Everson cometeu falha – e reconheceu isso – na noite dessa terça-feira (28/10), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Ainda assim, depois da classificação do Galo à final da Copa Sul-Americana, brincou com o lance na zona mista do estádio alvinegro.

Nessa terça-feira, o Atlético contou com gols de Guilherme Arana, Bernard e Hulk para superar o Independiente del Valle-EQU, por 3 a 1. O gol dos equatorianos foi marcado pelo atacante Claudio Spinelli, aos 18 minutos do segundo tempo, quando o placar ainda apontava 2 a 1.

No lance, Jean Pierre Arroyo chutou rasteiro de fora da área em direção ao centro do gol. Everson caiu ao chão e não conseguiu agarrar a bola, dando condições para que Spinelli estufasse as redes na sobra.

Everson admite falha e leva com bom humor

Em entrevista concedida depois da classificação alvinegra à decisão continental, Everson admitiu ter falhado no lance. Ainda assim, disse acreditar que o chute de Arroyo foi “rápido” e revelou ter sido atrapalhado por quique.

“Bom, eu não consegui ver a partida da bola. Na hora eu até achei que foi uma falha… Podemos colocar que foi uma falha, assim. Depois eu acabei vendo o replay do lance. Foi uma bola rápida, ainda ela quica rápido. Eu consegui fazer a defesa do jeito que dava. Obviamente, foi uma falha”, reconheceu.

“Obviamente, no meu nível, é uma bola para ser defendida, para ser solucionado melhor o problema. Mas hoje infelizmente acabei defendendo do jeito que dava, e o atacante deles também foi feliz em conferir o rebote. O mais importante foi a classificação para a final”, acrescentou.

Em seguida, o arqueiro brincou com a situação. Ele valorizou os companheiros pelo avanço à final da Sul-Americana.

“Coloquei um pouquinho de emoção no jogo (risos). Mas o Everson ajudou tanto o grupo aí, que o grupo conseguiu me ajudar hoje. Fizemos o terceiro gol logo depois do primeiro gol da equipe adversária. E conseguimos o mais importante que foi a vitória”, encerrou.

Final da Copa Sul-Americana

  • Data: 22 de novembro (um sábado);
  • Horário: a definir;
  • Confronto: Atlético x Lanús ou Universidad de Chile;
  • Estádio provável: Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Atlético na Sul-Americana

O Atlético busca o primeiro título na Copa Sul-Americana. Na galeria de troféus continentais, o Galo ostenta duas Copas Conmebol (1992 e 1997), uma Copa Libertadores (2013) e uma Recopa Sul-Americana (2014).

O adversário do Galo sairá do confronto entre Lanús e Universidad de Chile, que será disputado a partir das 19h desta quinta-feira (30/10), no Estádio La Fortaleza, em Lanús. Os times empataram no jogo de ida no Estádio Nacional de Chile, em Ñuñoa, por 2 a 2.

Compartilhe
google-news-logo