COPA SUL-AMERICANA

Artilheiro do Lanús brilha na semi e ‘acende alerta’ do Atlético na Sul-Americana

Centroavante argentino tem média de um gol a cada dois jogos na temporada e fez todos os tentos do time argentino contra a LaU

Compartilhe
google-news-logo

O Atlético já está de olho nos destaques do Lanús, que se classificou à final da Copa Sul-Americana ao vencer a Universidad de Chile por 1 a 0 nesta quinta-feira (30/10), em La Fortaleza, em Lanús. O grande destaque do time argentino foi o atacante Rodrigo Castillo, que marcou os três gols da equipe nas semifinais.

O argentino de 26 anos já havia se destacado com dois gols no empate por 2 a 2 na ida, no Estádio Nacional de Santiago. Nesta noite, ele driblou o goleiro adversário com muita categoria e marcou o gol que colocou El Granate na grande decisão.

O centroavante chegou a 14 gols em 38 jogos na temporada, sendo nove pelo Lanús. Ele marcou outras cinco vezes vestindo a camisa do Gimnasia, time que defendeu na primeira metade da temporada.

Ou seja, Castillo tem nove gols em 20 partidas pelo Lanús e já é o artilheiro da equipe em 2025 – empatado com o meia Marcelino Moreno.

Ele fez a base no River Plate, mas iniciou a trajetória como profissional no Deportivo Madryn, também da Argentina, antes de chegar ao Gimnasia. 

Lanús x Atlético na final da Sul-Americana

Os times se enfrentarão em 22 de novembro (sábado), em horário a definir, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

O Atlético garantiu vaga na decisão ao vencer o Independiente del Valle por 3 a 1 na terça-feira (28/10), na Arena MRV.

Compartilhe
google-news-logo