O Lanús-ARG chega à final da Copa Sul-Americana após uma campanha muito sólida na fase de grupos e no mata-mata. Veja, a seguir, quais times El Granate eliminou e os detalhes da campanha do adversário do Atlético na decisão do torneio continental.
A equipe argentina se classificou diretamente às oitavas de final ao terminar em primeiro lugar no Grupo G, com 12 pontos. Para isso, venceu três jogos e empatou três diante de Academia Puerto Cabello, da Venezuela, Melgar, do Peru, e Vasco.
A classificatória mais “sofrida” foi logo no primeiro mata-mata. O Lanús perdeu para o Central Córdoba por 1 a 0 na ida e avançou nos pênaltis após vencer pelo mesmo resultado na volta.
O adversário na fase seguinte foi o Fluminense. El Granate aproveitou o jogo como mandante e venceu por 1 a 0 na ida. A equipe chegou a sair atrás do placar no Maracanã, mas buscou o empate aos 22 minutos do segundo tempo para chegar à semifinal.
Já os duelos contra a Universidad de Chile foram bem equilibrados. Se na ida o time cedeu a vantagem de dois gols e acabou empatando por 2 a 2, no duelo decisivo foi letal e bateu o adversário por 1 a 0 no Estádio La Fortaleza, em Lanús, nesta quinta-feira (30/10).
Jogos do Lanús na Sul-Americana
Fase de grupos
Academia Puerto Cabello 2 a 2 Lanús
Lanús 3 x 0 Melgar
Vasco 0 x 0 Lanús
Melgar 0 x 1 Lanús
Lanús 2 x 2 Academia Puerto
Oitavas de final
Central Córdoba 1 x 0 Lanús
Lanús 1 (4) x (2) 0 Central Córdoba
Quartas de final
Lanús 1 x 0 Fluminense
Fluminense 1 x 1 Lanús
Semifinal
Universidad de Chile 2 x 2 Lanús
Lanús 1 x 0 Universidad de Chile
Números do Lanús na Sul-Americana
- 6 vitórias
- 5 empates
- 1 derrota
- 15 gols marcados
- 8 gols sofridos
Lanús x Atlético: data e local da final da Sul-Americana
Lanús e Atlético se enfrentarão em 22 de novembro (sábado), ainda sem horário definido. O jogo será disputado no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.