O Atlético conheceu nesta quinta-feira (30/10) o adversário na final da Copa Sul-Americana. O Lanús venceu a Universidad de Chile por 1 a 0, no Estádio La Fortaleza, na Argentina, pelo jogo de volta da semifinal.
O gol do triunfo do time argentino saiu aos 16 minutos do segundo tempo. Marcelino Moreno se livrou da marcação de Matías Zaldivia, ultrapassou a linha do meio-campo e deu ótima assistência para Rodrigo Castillo.
O centroavante teve liberdade para dominar a bola, driblar o goleiro Gabriel Castellón e chutar rasteiro para o gol vazio.
Assista ao lance
No placar agregado, o Lanús bateu a Universidad por 3 a 2, já que o jogo de ida da semifinal, disputado no Estádio Nacional de Chile, em Santiago, terminou empatado por 2 a 2.
Nessa partida, os dois gols do Lanús também foram de Rodrigo Castillo, contratado do Gimnasia em julho de 2025 por US$ 2 milhões (R$ 10,7 milhões) – valor pago por 80% dos direitos econômicos.
Melhores momentos de Lanús x Universidad de Chile
Lanús x Atlético: data e local da final da Sul-Americana
Lanús e Atlético se enfrentarão em 22 de novembro (sábado), ainda sem horário definido. O jogo será no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
Próximos jogos de Atlético e Lanús
Os finalistas da Sul-Americana vão focar nos campeonatos locais nas próximas semanas. O Galo visita o Internacional no domingo (2/11), às 18h30, no Beira-Rio, pela 31ª rodada do Brasileiro.
Já o Lanús enfrentará o Banfield, às 21h15 de segunda-feira (3/11), no Estádio Florencio Sola, pela 14ª rodada do Grupo B do Torneio Clausura do Campeonato Argentino.