O maior ídolo da atual geração do Atlético não para de alcançar feitos importantes. Aos 39 anos, Hulk agora também é o maior artilheiro da história do clube mineiro na Copa Sul-Americana. Nos próximos dias, o paraibano ainda pode alcançar marca histórica na carreira.
Hulk assumiu a liderança de mais este ranking no Atlético na última terça-feira (28/10), durante a vitória do time alvinegro sobre o Independiente del Valle, do Equador, por 3 a 1. Ele marcou um dos gols que levaram o Galo à final da competição continental.
O lance ocorreu aos 27 minutos do segundo tempo de jogo na Arena MRV, em Belo Horizonte. Depois de lançamento desviado do zagueiro Junior Alonso, a bola sobrou para Hulk, que saiu na cara do gol e demonstrou categoria para deslocar o goleiro Guido Villar com batida chapada, selando a classificação alvinegra à decisão da Sul-Americana.
O tento também encerrou o maior jejum do “super-herói” com a camisa preta e branca. Ele passou 15 partidas sem balançar as redes adversárias – a última vez havia sido em 14 de agosto, na vitória do Atlético sobre o Godoy Cruz (2 a 1), da Argentina, pelas oitavas de final da Sul-Americana.
O ranking de artilheiros do Atlético na Sul-Americana
1º – Hulk: 4 gols
2º – Bernard: 3 gols
2º – Obina: 3 gols
2º – Chará: 3 gols
5º – Natanael: 2 gols
5º – Cuello: 2 gols
5º – Rony: 2 gols
5º – Elias: 2 gols
5º – Vina: 2 gols
5º – Lenílson: 2 gols
5º – Mixirica: 2 gols
Esta é a primeira temporada em que Hulk disputa a Copa Sul-Americana na carreira. Ele participou de 12 dos 14 jogos da campanha do Atlético até então, tendo sido titular em nove deles – e contribuindo com duas assistências, além dos quatro gols.
A artilharia geral da Sul-Americana pelo clube mineiro é mais uma das lideranças do paraibano no Galo. Veja algumas delas a seguir.
As lideranças de Hulk no Atlético
- Maior artilheiro do clube na Libertadores: 16 gols
- Maior artilheiro do clube na Sul-Americana: 4 gols
- Maior artilheiro do clube na Arena MRV: 19 gols
- Maior artilheiro do clube no século: 131 gols
Hulk persegue marca histórica
Agora, Hulk persegue outra marca histórica. O atacante está a uma bola na rede de chegar aos 500 gols na carreira como jogador profissional de futebol.
O feito épico pode ser alcançado neste domingo (2/11) – quando, a partir das 18h30, o Atlético medirá forças com o Internacional no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Os times medirão forças pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Todos os gols da carreira de Hulk
- Atlético: 131 (279 jogos)
- Shanghai SIPG (China): 93 (158 jogos)
- Zenit (Rússia): 94 (179 jogos)
- Porto (Portugal): 95 (186 jogos)
- Tokyo Verdy (Japão): 45 (56 jogos)
- Consadole Sapporo (Japão): 26 (41 jogos)
- Kawasaki Frontale (Japão): 3 (14 jogos)
- Seleção Brasileira: 11 (49 jogos)
- Seleção Brasileira Olímpica: 1 (6 jogos)
Hulk pelo Atlético
O Atlético é, já com alguma sobra, o clube que Hulk mais defendeu na carreira – como demonstrado na lista acima. Desde 2021 em Belo Horizonte, o paraibano se transformou em um dos maiores ídolos da centenária instituição mineira.
Além dos 131 gols, o atacante contribuiu para o Galo com 50 assistências ao longo destes últimos anos. Com a camisa preta e branca, conquistou cinco Campeonatos Mineiros (2021 a 2025), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).