“A evolução é constante”. Esse foi um dos elogios do técnico do Lanús, Mauricio Pellegrino, ao Atlético. O time argentino garantiu vaga na decisão da Copa Sul-Americana diante do Galo ao vencer a Universidad de Chile por 1 a 0 nessa quinta-feira (30/10), em La Fortaleza, em Lanús-ARG.
Após a partida, Pellegrino destacou o projeto do Galo e as campanhas positivas recentes – como o vice da Copa Libertadores do ano passado.
“A equipe continua crescendo. A acompanhei no ano passado e também neste ano. Disputou a Copa Libertadores, tem chegado perto, conquistado títulos — a evolução é constante. O projeto esportivo está cada vez mais consolidado”, elogiou o treinador.
“É uma celebração para todo o clube. As coisas custam muito: contratar jogadores, montar o time, vir ao estádio, pagar ingressos, e ter uma festa de futebol como a de hoje é incrível. O esporte é sobre superar desafios, melhorar. Queremos continuar, não nos contentar com isso”, enfatizou o comandante da Lanús.
Lanús e Atlético na Sul-Americana
O Lanús passou pela Universidad de Chile para chegar à final do torneio, com placar agregado de 3 a 2. Antes, o time argentino eliminou Central Córdoba, da Argentina e Fluminense.
Já o Atlético venceu o Independiente del Valle por 4 a 2 no placar agregado da semifinal. O alvinegro ainda bateu o Bolívar, da Bolívia, o Godoy Cruz, da Argentina, e o Atlético Bucaramanga, da Colômbia.
A decisão será disputada em 22 de novembro (sábado), às 17h, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.