SELEÇÃO BRASILEIRA

Ancelotti manda recado ao Atlético e a Sampaoli antes de convocação

Técnico da Seleção Brasileira, Ancelotti felicitou Atlético e Sampaoli por chegada à final da Sul-Americana de 2025

Técnico da Seleção Brasileira, o italiano Carlo Ancelotti mandou recado ao Atlético e ao técnico Jorge Sampaoli na tarde desta segunda-feira (3/11), antes de convocar a Seleção Brasileira para os amistosos contra Senegal e Tunísia. Em pauta, esteve a chegada do Galo à final da Copa Sul-Americana de 2025.

A princípio, Ancelotti parabenizou Palmeiras e Flamengo, finalistas da Copa Libertadores de 2025. Além disso, felicitou os técnicos Abel Ferreira e Filipe Luís, respectivamente, pelo feito.

Posteriormente, o italiano também deixou mensagem ao Atlético, que fará a decisão da Sul-Americana contra o Lanús, da Argentina. O comandante da Seleção Brasileira avaliou como “motivo de orgulho” as presenças de times do país em novas decisões continentais.

“Parabéns ao Atlético Mineiro, que chegou a outra final. Felicitar ao meu colega Sampaoli. A CBF está muito contente com essas duas finais que os times brasileiros vão jogar. É um motivo de orgulho para o futebol brasileiro que três equipes estejam nessas importantes finais.”

Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira

Lanús x Atlético na final da Sul-Americana

Lanús e Atlético medirão forças pelo título da Sul-Americana em 22 de novembro (um sábado), a partir das 17h. A partida única ocorrerá no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Os times têm histórico em decisões continentais, já que se enfrentaram pela Copa Conmebol de 1997 e também pela Recopa Sul-Americana de 2014. O Galo levou a melhor nas duas oportunidades, ficando com as respectivas taças diante do Granate.

Próximo jogo do Atlético

O Atlético voltará a campo nesta quarta-feira (5/11), a partir das 20h, para medir forças com o Bahia pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte.

O Galo é o 13º colocado na tabela de classificação da competição nacional, com 37 pontos. A distância para o Vitória, primeiro clube na zona de rebaixamento à Série B, é de seis pontos.

Compartilhe
Sair da versão mobile