O Lanús, adversário do Atlético na final da Copa Sul-Americana, pode ter um reforço para a decisão. O zagueiro Ronaldo Dejesús voltou aos treinamentos nesta semana, iniciando uma corrida contra o tempo para ficar disponível para o jogo do dia 22 de novembro, em Assunção, no Paraguai.
O retorno do defensor é notável devido à extrema gravidade da lesão que o tirou dos gramados. Há cerca de três meses, em agosto, Dejesús sofreu uma fratura no osso frontal do crânio durante um jogo contra o Huracán, pela Copa da Argentina.
A informação do retorno foi divulgada pela página “Mundo Granate”, especializada na cobertura do clube argentino, que destacou o fato de o jogador estar em campo a poucos dias da final continental.
¿LLEGA PARA LA FINAL?
— Mundo Granate (@MundoGranate0k) November 3, 2025
👉🏻 Ronaldo de Jesús volvió a los entrenamientos a tan solo 21 dias de la final frente a Atlético Mineiro
🚑 Habia sufrido una fractura en el hueso frontal del cráneo, luego de un choque de cabeza con Giménez en el duelo entre Lanús y Huracán por Copa Arg. pic.twitter.com/jBvHvyqEEH
O susto e a cirurgia
A lesão de Ronaldo Dejesús chocou o futebol argentino. Na partida contra o Huracán, o zagueiro paraguaio subiu para disputar uma bola e colidiu de cabeça com o atacante Luciano Giménez.
Conforme detalhado pelo jornal argentino Olé na época, a preocupação foi imediata. Dejesús, considerado um dos pilares da equipe comandada por Mauricio Pellegrino, foi substituído e levado ao hospital. Exames confirmaram a fratura craniana, e o jogador precisou ser submetido a uma cirurgia.
Apesar do enorme susto para a equipe e para a família do atleta, os exames neurológicos tiveram resultados normais, e a cirurgia foi bem-sucedida, iniciando um longo período de recuperação.
Atlético x Lanús
O retorno de Dejesús é um alento para o Lanús, que sofreu com um “karma das lesões”, como definiu o próprio Olé em agosto. Naquela mesma partida contra o Huracán, o time Granate também perdeu Marcelino Moreno e Felipe Peña Biafore, além de ter sofrido com lesões musculares de Gustavo Bou e Ramiro Carrera dias antes.
Agora, o técnico Mauricio Pellegrino monitora a evolução diária de seu defensor, que corre contra o tempo para estar apto a enfrentar o Atlético.
A final da Copa Sul-Americana será disputada em jogo único, no sábado, 22 de novembro, no Estádio Defensores del Chaco.