ATLÉTICO

Auxiliar aponta erro que Atlético não pode cometer antes de final

Atlético busca emendar sequência positiva no Campeonato Brasileiro para eliminar risco de rebaixamento antes de final contra o Lanús-ARG

Auxiliar técnico de Jorge Sampaoli no Atlético, Diogo Alves apontou, nessa quarta-feira (5/11), um erro que o Galo não pode cometer antes da final da Copa Sul-Americana. Até o duelo decisivo contra o Lanús, da Argentina, o time alvinegro terá outros três compromissos pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Nessa quarta-feira, o Atlético goleou o Bahia na Arena MRV, em Belo Horizonte, por 3 a 0. Hulk, Igor Gomes e Biel marcaram os gols que selaram o triunfo alvinegro no duelo pela 32ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Galo subiu para a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro – agora com 40 pontos. A distância para o Santos, primeiro clube na zona de rebaixamento, é de sete pontos.

Diogo Alves alerta Atlético

O cenário tranquiliza o Atlético na luta contra o rebaixamento e permite o sonho com perspectivas melhores no Campeonato Brasileiro, mas ainda é perigoso, na avaliação de Diogo Alves. O auxiliar de Sampaoli assegurou que o grupo tem claro que não pode relaxar antes da final da Sul-Americana.

“Sem dúvida nenhuma (a vitória dá mais tranquilidade para a final). Há pouco, a gente comentava no próprio vestiário, na reunião com os atletas de que eu não sei qual é o caminho daqui para a final. Não sei, de fato, o que fazer. Eu sei o que não fazer: relaxar, com certeza, não é o caminho daqui até o final“, iniciou em coletiva.

“Não temos nenhuma dúvida de que nosso grupo como comissão, nosso grupo como direção e nosso grupo como atleta tem muito claro de que o rebaixamento ainda segue pendente, que a gente precisa somar ponto o quanto antes. E que de fato precisa usar todos esses jogos até a final da competição Sul-Americana para dar o máximo, para chegar em um grande estado de forma e que sem dúvida nenhuma fará diferença entre ganhar ou perder – foi um pouquinho da diferença daquilo que aconteceu no ano passado, infelizmente”, prosseguiu.

Atlético na final da Sul-Americana

O Atlético disputará a final da Copa Sul-Americana pela primeira vez na história. O duelo contra o Lanús será disputado no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. A bola rolará para a decisão do título às 17h (de Brasília) do dia 22 de novembro (um sábado).

Diogo Alves, auxiliar de Sampaoli no Atlético(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)

Próximos jogos do Atlético no Brasileiro

próximo compromisso do Galo no Campeonato Brasileiro é contra o Sport, praticamente rebaixado à Série B, na 33ª rodada. Os times medirão forças a partir das 16h deste sábado (8/11), na Ilha do Retiro, no Recife.

Depois, na próxima quarta-feira (12/11), a partir das 20h30, o Atlético receberá o Fortaleza na Arena MRV. O duelo adiado será disputado pela 16ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe
Sair da versão mobile