COPA SUL-AMERICANA

Lanús x Atlético: Paraguai estima arrecadar valor multimilionário com final

Paraguai calcula que receberá entre 40 mil e 50 mil torcedores para final da Sul-Americana no Defensores del Chaco

O Paraguai estima receber dezenas de milhares de pessoas e arrecadar valor multimilionário com a final da Copa Sul-Americana, a ser disputada entre Lanús, da Argentina, e Atlético. As informações são do portal Oviedo Press, do Paraguai.

A Câmara dos Deputados do Paraguai chegou a aprovar projeto que define a final da Sul-Americana como evento de “interesse nacional”. A proposta do deputado Rubén Roussillón destacou que a organização do evento envolverá a articulação entre vários ministérios e órgãos públicos, com o objetivo de aproveitar os benefícios econômicos e de projetar o país internacionalmente.

Internamente, o Paraguai estima receber entre 40 mil e 50 mil visitantes em virtude da partida. No ano passado, quando Racing-ARG e Cruzeiro decidiram a Sul-Americana em Assunção, o governo do país divulgou que exatos 40.863 torcedores viajaram para comparecer ao confronto.

A expectativa interna também é de que o Paraguai arrecade entre 40 milhões e 42 milhões de dólares somando serviços oferecidos por setores como hotelaria, gastronomia, transporte e atividades complementares. O montante corresponde a cerca de R$ 214 milhões na cotação desta quinta-feira (6/11).

Lanús x Atlético na final da Sul-Americana

Lanús e Atlético medirão forças no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pelo título da Sul-Americana. A bola rolará para o confronto às 17h (de Brasília) do dia 22 de novembro (um sábado).

Os times já se enfrentaram em duas decisões continentais, com o Galo levando a melhor em ambas. Primeiro, na Copa Conmebol de 1997. Depois, na Recopa Sul-Americana de 2014.

O Lanús já conquistou a Sul-Americana em 2013 e sonha com o bicampeonato. Já o Atlético almeja a primeira taça da competição.

Compartilhe
Sair da versão mobile