A final da Copa Sul-Americana, entre Atlético e Lanús, em 22 de novembro, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, terá forte presença grená. É o que prevê o presidente do clube argentino, Nicolás Russo, que se mostrou entusiasmado com a intensa procura dos torcedores pelos pacotes de viagem oferecidos pelo clube e espera contar, na decisão, cerca de 20 mil seguidores do “Granate” nas arquibancadas do estádio – que tem capacidade para 42 mil pessoas.
Em postagem nas redes sociais, Russo celebrou a grande adesão dos torcedores aos pacotes de viagem do Lanús. Falou até em “momento inesquecível” para a torcida argentina.
“Muito orgulhoso de cada sócio e torcedor ‘granate’. Como todos os dias, vocês continuam demonstrando seu amor e lealdade a estas cores. Já vendemos uma quantidade significativa de micro-ônibus e há uma grande demanda por fretamentos. Saibam que, como todos os dias, as portas do Club Atlético Lanús estão abertas. Estamos trabalhando para que o Paraguai seja uma festa e cada torcedor do Granate viva um momento inesquecível. Sem dúvida alguma, Assunção vai se pintar de grená”, escreveu.
O Lanús tem feito forte mobilização para que sua torcida esteja presente na capital paraguaia. Para a “invasão grená”, o clube oferece pacotes de ônibus (25 dos 50 veículos reservados já estão com as vagas preenchidas) e até em aviões – foram fretadas 12 aeronaves.
Conta, ainda, com os torcedores que seguirão para o Paraguai em voos comerciais e em outras formas de transporte terrestre para colorir o estádio com suas cores.
O Atlético ofereceu pacotes de viagem aos torcedores para a final?
O Atlético ainda não divulgou iniciativa semelhante à do Lanús para seus torcedores irem à Assunção, para acompanhar a decisão da Copa Sul-Americana.
Segundo uma fonte ligada ao clube, ainda nesta sexta-feira (7/11) deve ser feita alguma divulgação nesse sentido.
Desde que a ida do Galo à final foi sacramentada, o site oficial do clube disponibiliza o “Guia da Massa”, com informações para a viagem ao Paraguai, como documentos obrigatórios, regras para acesso ao estádio, formas de deslocamento para a cidade e dentro dela, além de telefones úteis para quem vai à decisão.
Pacotes de viagem do Lanús para torcedores irem a Assunção
Os pacotes organizados pelo Lanús, tanto terrestres quanto aéreos, incluem ingresso para a partida.
De avião, o custo é de R$ 4 mil, valor que pode ser parcelado em até seis vezes no cartão de crédito. Está incluído também o transfer para o Defensores del Chaco.
A ida e a volta serão no próprio dia do jogo, e os voos partirão com intervalo de 20 a 30 minutos entre eles. O percurso aéreo deve ser de 1 hora e 50 minutos.
Já os pacotes de ônibus custam R$ 1,3 mil e contemplam, além do transporte, ingresso e lanche. A previsão é de saída de Buenos Aires às 8h do dia 21 de novembro (sexta-feira) – na véspera da partida contra o Galo. O regresso será logo depois do jogo.
Assunção está a 1.254 quilômetros da capital argentina. Assim, o trajeto de ônibus deve demorar em torno de 18 horas, segundo sites especializados.