A virada do Atlético sobre o Sport (4 a 2), na Ilha do Retiro, sábado, pelo Campeonato Brasileiro, acendeu o sinal de alerta na Argentina. O principal diário esportivo do país, inclusive, mandou um aviso ao Lanús, adversário do Galo na final da Copa Sul-Americana, dia 22 de novembro, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. “Assusta”, escreveu o Olé.
O jornal argentino destacou, em manchete: “Atenção, Lanús, Atlético Mineiro mete medo”.
Na matéria, o Olé ressalta: “O adversário do Lanús na final da Copa Sul-Americana é assustador. (…) Embora não esteja na briga pelo Campeonato Brasileiro, está em grande fase e há seis jogos sem perder (com quatro vitórias e dois empates entre liga e Copa)”.
Sobre o jogo contra o Sport – classificado como time “fraco” -, o diário relatou que o alvinegro iniciou perdendo, mas “quando os titulares entraram no segundo tempo, meteram quatro gols em 15 minutos para acabar em um 4 a 2 extraordinário para o Galo de Jorge Sampaoli”.
O Lanús no Campeonato Argentino
O Lanús também jogou no sábado, pelo Campeonato Argentino. O “Granate”, como é chamado, vencia o San Martín de Juan por 1 a 0, fora de casa, até os 45min do segundo tempo, quando levou o gol de empate.
Com o resultado, o Lanús foi a 27 pontos e é o terceiro colocado do Grupo B no Clausura, atrás de Rosário e Deportivo Riestra.