ATLÉTICO

Hulk e Everson citam lições de 2024 para o Atlético na Sul-Americana: ‘Conversado entre jogadores’

Ano passado, o Galo disputou as finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, mas amargou os dois vices

Figuras de referência para o Atlético, o atacante Hulk e o goleiro Everson citaram lições de 2024 como aprendizados para a final da Copa Sul-Americana. Ano passado, o Galo disputou as finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, mas amargou os dois vices. Agora, o time mira o título inédito para a galeria de troféus atleticanos.

Apesar de terem se frustrado no empate com o Fortaleza por 3 a 3, nessa quarta-feira (12/11), na Arena MRV, os jogadores do Atlético não deixaram a confiança abalar. Em busca do título da Sul-Americana, em 22 de novembro, em Assunção, no Paraguai, Hulk falou da necessidade de focar também na sequência do Campeonato Brasileiro.

“A gente tem que aprender com os nossos erros. Ano passado estivemos em duas finais que poderiam ter um ano espetacular na vida do Galo, nas nossas vidas. Infelizmente, acabou da maneira que todo mundo já sabe, sem nenhum título em nível internacional. Neste ano foi conversado entre os jogadores, vamos focar num jogo mais importante, que é o jogo que vem, contra o Bragantino. E quando chegar na semana da final, vamos pensar só na final, até porque acabou custando muito caro para a gente”, comentou o camisa 7.

Depois de ter superado jejum e marcar quatro dos 13 gols do Galo nos últimos cinco jogos, Hulk reafirmou o desejo de fazer diferente das finais de 2024. O atacante garantiu que o elenco segue o mesmo objetivo.

“Sabemos da importância desse jogo, o tamanho deste título para o clube e para a nossa história também. A gente quer continuar escrevendo a história neste clube. Ganhar título inédito, título internacional, é sempre importante. Então, todo mundo quer ganhar para ficar marcado como o primeiro grupo a conquistar uma Sul-Americana. Que Deus nos abençoe para que a gente chegue na máxima força e possa trazer este título para Belo Horizonte”, falou.

Everson focado

Por sua vez, o goleiro Everson, um dos pilares da equipe, mencionou que a situação que o Atlético vivia ano passado não foi favorável na disputa das copas. Nesta temporada, acredita que o alvinegro chega com mais gás para a decisão contra o Lanús.

“A gente está com a equipe focada, vem de sete jogos sem derrota, o mais importante é chegarmos fortalecidos, jogando bem e com esses bons números. Na final da Libertadores do ano passado, vínhamos de uma sequência de resultados negativos, algo que interferiu, óbvio, na nossa confiança para aquela decisão. Com a expulsão no começo do jogo, ganhamos mais confiança, mas tomamos o gol, e a nossa confiança foi para baixo”, opinou.

Antes da grande final internacional, o Atlético ainda mede forças contra o Bragantino, no domingo (16/11), às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em jogo antecipado da 37ª rodada do Brasileiro. Para Everson, o duelo pode elevar a moral do time.

“É aproveitar este bom momento, os últimos jogos, sete jogos de invencibilidade, para que a gente possa chegar bem no dia 22. Óbvio que tem um jogo diante do Bragantino, um jogo muito difícil, tem que fazer mais um grande jogo, para chegarmos preparados, fortalecidos e confiantes à decisão”, afirmou.

Compartilhe
Sair da versão mobile