Adversário do Atlético na final da Copa Sul-Americana, o Lanús conta com um atacante que desperta o interesse do Barcelona, da Espanha. Trata-se de Thomas De Martis, de 17 anos.
A informação foi publicada pela TyC Sports, nesta quinta-feira (13/11). Segundo o portal argentino, o jovem que defende a Argentina na Copa do Mundo Sub-17 é um dos mais visados pelo clube espanhol.
“O jogador mais visado pelos olheiros do Barcelona é Thomas De Martis, um centroavante poderoso que surgiu nas categorias de base do Lanús e ostenta um invejável histórico de gols: ele tem mais de 60 gols nas categorias de base do Lanús e 16 em apenas 24 jogos pela seleção argentina”, destacou o portal.
Thomas, inclusive, já tem o apelido de “El Tanque”. O próprio já comparou o seu perfil com o de Haaland, astro do Manchester City, da Inglaterra.
“No mês passado, o jornal britânico The Guardian o incluiu entre os “60 melhores jovens talentos do futebol mundial ”, enquanto Nicolás Russo, presidente do Lanús, o declarou “a promessa mais empolgante do futebol argentino” e um “matador na frente do gol”, prosseguiu a reportagem.
A joia do Lanús
Apesar de se destacar na base, o atacante ainda não balançou as redes na Copa do Mundo Sub-17. Ele foi titular em dois dos três jogos da Argentina e contribuiu com um gol.
Caso a Argentina chegue à semifinal, o centroavante não estará à disposição do Lanús na final da Sul-Americana. De toda forma, é improvável que ele seja utilizado.
Isso porque Thomas tem poucos minutos no profissional e disputou apenas dois jogos. De toda forma, o Lanús deposita muita esperança no jovem.
Lanús x Atlético
Lanús e Atlético se enfrentarão em 22 de novembro (sábado), às 17h, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.