ATLÉTICO

Atlético define ponto de encontro da torcida no Paraguai; veja local e estrutura

Parque Linear da Costanera Sur, a 6 km do Defensores del Chaco, foi o local escolhido para reunir as caravanas

Compartilhe
google-news-logo

O Atlético divulgou nesta sexta-feira (14/11) o local oficial de concentração da torcida em Assunção, no Paraguai, para a final da Copa Sul-Americana, no dia 22 deste mês. A decisão foi tomada após visita técnica realizada pelos departamentos de Operação e Segurança do clube à capital paraguaia.

O ponto de encontro para as caravanas e torcedores será o Parque Linear da Avenida Costanera Sur, situado às margens do Rio Paraguai.

De acordo com o comunicado do Atlético, o local foi escolhido por ser um amplo e plano espaço. A estrutura para os torcedores contará com banheiros, áreas gastronômicas e áreas designadas para proteção contra o sol.

O parque está localizado a seis quilômetros do Estádio Defensores del Chaco, palco da decisão contra o Lanús, da Argentina, no próximo sábado (22/11).

Veja a localização no Google Maps:

Esquema de segurança para a final da Sul-Americana

A logística de segurança já está definida para os torcedores. A partir do Parque Linear que a torcida do Galo se reunirá para ser conduzida e escoltada pela polícia local até o estádio antes do duelo decisivo contra o Lanús.

A comitiva do Atlético que realizou a vistoria foi formada pelo superintendente de operações, Léo Barbosa; o chefe de segurança, Coronel Olimpio Garcia; o supervisor de segurança, Andrey Duarte; e o coordenador de operações da Arena MRV, João Paulo Souza.

Léo Barbosa destacou que o planejamento tem o objetivo de garantir uma experiência tranquila para os atleticanos, especialmente para aqueles que farão a viagem por terra.

“A nossa ideia da visita é ter conhecimento antecipado das condições em que a torcida do Atlético irá encontrar para acompanhar a final da Copa Sudamericana em Assunção”, disse Léo Barbosa.

“Estamos em contato há mais de 15 dias com as autoridades locais. O planejamento é de termos a operação mais segura e tranquila para os torcedores alvinegros que viajarão por via terrestre ao Paraguai”, completou.

Compartilhe
google-news-logo