COPA SUL-AMERICANA

Quem será o árbitro da final da Copa Sul-Americana entre Atlético e Lanús

Integrante do quadro da Fifa desde 2018, árbitro chileno, de 41 anos, já apitou jogos do Galo e do Lanús em torneios internacionais

A Conmebol escalou o chileno Piero Maza para comandar a arbitragem na final da Copa Sul-Americana de 2025, entre Atlético e Lanús. A partida que definirá o campeão será em 22 de novembro, às 17h (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Maza, de 41 anos, integra quadro da Fifa desde 2018 e já apitou dois jogos do Galo, ambos pela Copa Libertadores: no empate com o Millonarios (1 a 1) em 2023, na Colômbia, e na vitória sobre o Rosario Central (1a 0), na Argentina, em 2024.

O chileno também já trabalhou em duas partidas do Lanús – todas pela fase de grupos da Sul-Americana: derrota para o Grêmio (2 a 1), na edição de 2021, e empate com o Barcelona de Guayaquil (1 a 1), no ano seguinte.

Tecnologia na final da Sul-Americana

A decisão de 2025 da Sul-Americana, entre Atlético e Lanús, terá dois aparatos tecnológicos para auxiliar a arbitragem, com o sistema de impedimento semiautomático e da linha do gol.

Para tanto, serão utilizadas 24 câmeras especializadas ao redor do estádio – 14 para a Tecnologia da Linha do Gol (GLT) e 10 para o impedimento semiautomático.

Elas operam com capacidade superior a 200 quadros por segundo e resolução superior a 500 pixels por metro.

Arbitragem de Atlético x Lanús

  • Árbitro: Piero Maza (Chile)
  • Assistente 1: Miguel Rocha (Chile)
  • Assistente 2: Alejandro Molina (Chile)
  • Quarto Árbitro: Carlos Betancur (Colômbia)
  • VAR: Juan Lara (Chile)
  • AVAR1: Alan Sandoval (Chile)
  • AVAR2: David Rodriguez (Colômbia)
  • AVAR3: Leonard Mosquera (Colômbia)

Defensores del Chaco lotado

Ao todo, 75% dos ingressos colocados à venda para a final da Sul-Americana já foram comercializados, segundo apurou o No Ataque. Isso representa algo em torno de 30 mil torcedores confirmados na partida.

A expectativa é que 37 mil estejam presentes na decisão da competição. A capacidade total do estádio é de cerca de 40 mil pessoas, mas pode variar a depender das medidas de segurança adotadas.

Na segunda fase de comercialização, os bilhetes custam entre R$ 690 e R$ 1.068. A torcida do Galo já havia esgotado os ingressos de outros setores, comprando mais de 10 mil entradas. As duas torcidas prometem fazer linda festa no Paraguai.

Os ingressos estão sendo vendidos exclusivamente pelo site do evento: www.tuti.com.py.

Compartilhe
Sair da versão mobile