COPA SUL-AMERICANA

Lanús x Atlético: como será a imigração de torcedores na fronteira?

Diretor do Ministério da Migração do Paraguai deu detalhes do planejamento do país para receber torcedores argentinos e brasileiros


Os torcedores de Lanús e Atlético que viajarão a Assunção, no Paraguai, para acompanhar a final da Sul-Americana terão que passar por um protocolo na chegada ao país. A seguir, saiba como será este processo. 

Segundo informações do ABC, portal paraguaio, o Ministério da Migração realizará o mesmo mecanismo operacional do ano passado, quando Assunção recebeu a decisão entre Racing e Cruzeiro.

O planejamento é que os ônibus de passageiros ultrapassagem a fronteira com o trâmite adiantado no Brasil ou na Argentina e, quando entrarem no Paraguai, sejam verificados pela polícia.

“Será feita a verificação de tudo o que essas pessoas estiverem portando, para garantir que não tragam nenhuma substância ilícita, arma ou qualquer item proibido nesse sentido e, depois disso, já em cápsulas de segurança, serão escoltadas até a área do estádio e até a área do Fan Fest”, ressaltou Jorge Kronawetter, diretor do Ministério, nesta sexta-feira (14/11).

Quantos ingressos vendidos para a final?

Ao todo, 75% dos ingressos colocados à venda já foram comercializados, segundo apurou o No Ataque. Isso representa algo em torno de 30 mil torcedores confirmados na partida. A expectativa é que 37 mil estejam presentes na decisão da competição. 

A capacidade total do estádio é de cerca de 40 mil pessoas, mas pode variar a depender das medidas de segurança adotadas. Na segunda fase de comercialização, os bilhetes custam R$ 690 e R$ 1.068. 

A torcida do Galo já havia esgotado os ingressos de outros setores, comprando mais de dez mil entradas. As duas torcidas prometem fazer linda festa no Paraguai.

Esquema de segurança

O Atlético divulgou como será o esquema de segurança para a ida da torcida ao estádio no dia 22 deste mês, às 17h, quando o time enfrentará o Lanús no Defensores del Chaco. O clube também anunciou o local da concentração para os torcedores alvinegros na capital paraguaia. As decisões foram tomadas após visita técnica dos departamentos de Operação e Segurança do clube à cidade.

Ficou definido que o ponto de encontro para as caravanas e torcedores atleticanos será o Parque Linear da Avenida Costanera Sur, situado às margens do Rio Paraguai.

Na logística de segurança informada pelo Galo consta que a partir do Parque Linear a torcida será conduzida e escoltada pela polícia local até o Estádio Defensores del Chaco, palco da decisão contra o Lanús, da Argentina, no próximo sábado (22/11). O jogo está marcado para começar às 17h (de Brasília).

A comitiva do Atlético que realizou a vistoria foi formada pelo superintendente de operações, Léo Barbosa; o chefe de segurança, Coronel Olimpio Garcia; o supervisor de segurança, Andrey Duarte; e o coordenador de operações da Arena MRV, João Paulo Souza.

Compartilhe
Sair da versão mobile