ATLÉTICO

Lanús x Atlético: final da Sul-Americana já tem 13 aviões fretados do Brasil

Capital paraguaia se prepara para grande fluxo de torcedores para a decisão do dia 22 de novembro

Compartilhe
google-news-logo

A expectativa para o confronto da Copa Sul-Americana entre Atlético e Lanús, da Argentina, já movimenta Assunção. Marcada para o dia 22 de novembro (sábado), às 17h, no Estádio Defensores del Chaco, a partida já provoca um impacto significativo na logística aérea e hoteleira da capital paraguaia.

Conforme informações do portal ABC, do Paraguai, o Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi já se prepara para um grande fluxo de torcedores. O presidente da Direção Nacional de Aeronáutica Civil (Dinac), Nelson Mendoza, confirmou que já existem 13 voos fretados vindos do Brasil para acompanhar a final.

“De pouco a pouco vai chegando o entusiasmo desta final”, afirmou Mendoza.

O dirigente indicou que o movimento de passageiros vai aumentar a partir da próxima quinta-feira (20/11).

Aeroporto em modernização

Para estar à altura da decisão da Copa Sul-Americana, o Aeroporto Silvio Pettirossi, que tem 45 anos, passa por uma série de obras e melhorias. Nelson Mendoza detalhou que o foco da modernização está na implementação de tecnologia avançada para otimizar a segurança e o fluxo de passageiros.

As melhorias incluem novos equipamentos de raios X, um portão eletrônico e mais aparelhos de bodyscan. Além da tecnologia, a infraestrutura física será reforçada: o número de cabines de migração aumentará de seis para 10 e haverá mudanças nas mangas (pontes de embarque). “Vai ser algo que há muito tempo não fazemos de maneira tão impactante”, adiantou o presidente da Dinac.

Mendoza garantiu que o aeroporto tem capacidade para receber todas as aeronaves e que os preços praticados estão competitivos em relação a outros terminais da região.

Hotéis lotados em Assunção

A preparação de Assunção para esta final promete uma operação maior do que a realizada no ano passado, quando a cidade recebeu a decisão do torneio entre Cruzeiro e Racing.

A alta demanda já se reflete diretamente na rede hoteleira. A presidente da Associação Paraguaia da Indústria Hoteleira (AIHP), Josefina Otero, confirmou que os hotéis da capital e arredores estão praticamente lotados para as datas do jogo.

“Quase todos os leitos na capital e arredores já estão reservados para os dias principais do evento. A final representa uma oportunidade única para projetar Assunção como um destino turístico de alto nível na região”, afirmou Otero.

Galo foca no Brasileirão antes da final

Antes de embarcar para a decisão continental no Paraguai, o Atlético ainda tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro.

No domingo (16/11), às 19h, o Galo visita o Bragantino no Estádio Cícero de Souza Marques, em partida adiantada da 37ª rodada da Série A.

Compartilhe
google-news-logo