ATLÉTICO

Hulk manda recado a torcedores do Atlético que vão à final da Sul-Americana

Após derrota do Atlético para o Bragantino, Hulk voltou a relembrar final da Libertadores como 'aprendizado' para Sul-Americana e mandou recado

Compartilhe
google-news-logo

Atacante do Atlético, Hulk mandou recado aos torcedores que viajarão a Assunção, capital do Paraguai, para ver a final da Copa Sul-Americana contra o Lanús, da Argentina, no próximo sábado (22/11), no Estádio Defensores del Chaco.

Após a derrota por 2 a 0 para o Red Bull Bragantino no Estádio Municipal Cicero de Souza Marques, em Bragança Paulista, o camisa 7 revelou estar acompanhando as notícias da venda de ingressos para a Massa alvinegra – que já esgotou as entradas para o setor destinado exclusivamente a ela.

“A gente vem acompanhando, tem algumas informações aqui de que já são quase 20 mil, mais de 20 mil atleticanos. Reconhecemos todo esse esforço, desde que cheguei aqui no Atlético, só presencio coisas maravilhosas da Massa, fazendo o possível e por vezes até o impossível para estar ali nos apoiando”, iniciou Hulk.

“Eu, mais que ninguém, reconheço todo esse apoio da Massa, sei que não é fácil, sei que é muito caro ir para um jogo desse, que é muito perigoso você sair de casa para pegar um transporte, pegar dois, três, até quatro dias viajando, a gente imagina, mas que Deus abençoe todos, para que todos, primeiramente, vão e voltem em segurança, e que o mais importante, acima de tudo, é a vida.”

Hulk, atacante do Atlético

“Que possamos fazer de tudo pra poder levar alegria à Massa do Atlético e pra nós também, que sonhamos com esse título, que saibamos enfrentar esse grande desafio. Se Deus quiser, vamos ser campeões desse título tão importante pra história do clube”, finalizou o atacante.

O que mais Hulk falou

Melhora no Brasileiro e aprendizado com frustrações de 2024

“É claro que queríamos estar melhor no Brasileiro, mas independente da nossa posição, não vai mudar o nível da responsabilidade que estamos levando para essa final. Da importância, melhor dizendo, dessa final. No segundo jogo em casa, contra o Del Valle (semifinal da Sul-Americana), falamos que essa final seria o jogo mais importante do ano. Claro que precisávamos melhorar no Brasileiro, conseguimos isso. Quando conseguimos jogar mais tranquilos sem tanta pressão, com os time lá de baixo, mas levando em consideração que ainda precisamos ganhar precisa ganhar, sabíamos que o jogo mais importante seria esse do dia 22”, disse.

“Procurávamos conversar entre a gente que, cara, vamos esquecer esse jogo, vamos focar sempre no próximo jogo. E quando chegar na final dessa decisão, a gente vai pensar somente nessa final”, continuou Hulk que, na sequência, voltou a relembrar as frustrações com a perda de duas finais emm 2024: “Porque ano passado a gente fez campanhas maravilhosas nas Copas, tanto na Copa do Brasil quanto na Libertadores, mas deixamos a desejar no Brasileiro por excesso de confiança nas Copas, por imaginar que vamos ser campeões em pelo menos uma das Copas”.

“Quando chegamos num momento muito bom contra o Flamengo e acabamos perdendo a Copa do Brasil, foi um baque, precisamos recuperar pontos no Brasileiro e depois chegamos na final da Libertadores com uma pressão muito grande, o Botafogo confiante, que tinha acabado de ganhar do Palmeiras no Brasileiro. Com um, dois minutos do jogo, ficamos com um jogador a mais e não conseguiu lidar com isso, seria positivo mas acabou ficando negativo,

Hulk

“Quando eu falo a gente, muitos culpam só o Milito, só os jogadores que estavam lá dentro, mas é um grupo, quando perde, pede todo mundo, quando ganha, ganha todo mundo, então faltou maturidade a nível geral de poder entender aquele momento que estávamos com uma mais, e acabou nos custando muito caro. Neste ano chegamos, não vou dizer com mais responsabilidade, porque estamos sempre responsáveis nesse tipo de jogos, mas com mais atenção, a antena bem mais ligada, porque se define em detalhes, foi o que aconteceu ano passado”, prosseguiu.

“Então é foco total o foco total é o jogo de nossas vidas é o jogo posso dizer até que é o mais importante desde que eu cheguei aqui no Galo junto com a final da Libertadores que a gente perdeu eu mais que ninguém não quero que se repita a gente sabe que é um grande jogo e pedir adeus para que a gente esteja todo mundo na máxima concentração na máxima forma física na máxima forma tática e acima de tudo, na máxima entrega concentração, porque se tiver que deixar a vida lá dentro a gente vai deixar”, finalizou Hulk.

Sequência ‘negativa’ antes da final

“É natural que quando se vem de dois resultados negativos (empate por 3 a 3 com o Fortaleza na Arena MRV e derrota por 2 a 0 para o Bragantino) que antecedem uma final, é natural que cause um pouco de dúvida, interrogação. Até porque quando chega numa final e o time está muito bem, está ganhando bem, imagina que a gente ganhasse os dois jogos de goleada jogando bem. Talvez o excesso de confiança poderia prejudicar a gente. Então, não podemos pegar as coisas ruins, é levar pro lado bom esses resultados”, disse Hulk.

“(Os resultados) vão servir como um alerta que a gente tem que entrar muito mais ligado, é uma decisão é um jogo que você não tem como voltar atrás, não tem como buscar os três pontos no próximo jogo, não é assim, é um jogo de vida ou morte a vamos entrar lá exigentes, encarar como se fosse último jogo da nossa vida. Como eu sempre falei, ao entrar para jogar decisõestemos que agradecer a Deus por sermos privilegiado por disputar jogos assim, tão importantes.”

Hulk

“Então, temos que entrar com leveza com confiança, acima de tudo, confiança em si próprio, porque se Deus nos abençoou com esse dom,que possamos possa desfrutar da melhor maneira possíve,l não fazer com que o excesso de confiança nos prejudique, manter os pés no chão, mas não entrar tímidos ou com receio, porque se não tu não consegue jogar com leveza. Temos essa semana pra trabalhar, espero que seja a melhor semana de trabalho para todos nós, jogadores, comissão, dirigentes, torcedores enfim, todos que fazem parte da história desse clube, para que cheguemos na máxima força dia 22, se Deus quiser”, finalizou o atacante.

Compartilhe
google-news-logo