Os jogadores do Lanús estão determinados a voltarem com o título da Copa Sul-Americana para a Argentina. Os atacantes Lautaro Acosta e Rodrigo Castillo fizeram promessa religiosa caso o time vença o Atlético na grande decisão. A final será neste sábado (22/11), às 17h, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
Em busca do título inédito, o Lanús vem embalado por uma sequência de dois jogos sem perder. Em entrevista à ESPN, os dois contaram qual foi a promessa: “Se ganharmos, vou a Luján agradecer a Deus”.
Luján é uma cidade na Argentina, que fica a cinco horas de distância da capital, Buenos Aires, e é conhecida como “Capital da Fé”. Isso se deve à Basílica de Luján, que foi construída em homenagem à Virgem de Luján, padroeira da Argentina. As peregrinações religiosas são comuns na região – mais de seis milhões de pessoas visitam a Basílica por ano.
A peregrinação se assemelha com a ida de fiéis católicos à Aparecida do Norte, no interior de São Paulo, no santuário de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.
O técnico do Lanús, Mauricio Pellegrino demonstrou confiança em relação ao confronto. Ele destacou o que deseja para o jogo e para os jogadores.
“Estamos pensando constantemente nesta partida. Gostaria que mostrássemos o que somos, o que sabemos fazer, o que conquistamos até agora . A equipe não precisa de mais nada além disso para fazer um bom jogo. Espero que possamos ser nós mesmos”, disse em entrevista coletiva.