ATLÉTICO

Atlético x Lanús terá 6 mil policiais em Assunção e bafômetro no estádio

Autoridades paraguaias definiram esquema de segurança rigoroso para a final da Sul-Americana em Assunção

Compartilhe
google-news-logo

A Polícia Nacional do Paraguai anunciou, nesta terça-feira (18/11), uma megaoperação de segurança para a final da Copa Sul-Americana entre Atlético e Lanús. A decisão, que será disputada neste sábado (22/11), às 17h (horário de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, contará com um efetivo de 6 mil policiais.

As informações foram divulgadas pelo jornal paraguaio ABC. Segundo o comissário Juan Aguero, chefe da Polícia Nacional em Assunção, o contingente estará em alerta máximo durante toda a semana para garantir a segurança desde a chegada das torcidas argentina e brasileira.

Um dos pontos de maior atenção para o torcedor que viajará ao Paraguai é a rigidez quanto ao consumo de álcool. O comissário reforçou que a Lei do Esporte do país proíbe terminantemente a entrada de pessoas embriagadas nos estádios.

Por conta disso, todos os torcedores que forem ao Defensores del Chaco no sábado serão submetidos ao “alcotest” (teste do bafômetro) antes de entrar. A entrada sob efeito de substâncias entorpecentes também é proibida.

Além do controle no estádio, a polícia paraguaia trabalha em conjunto com a Direção Nacional de Migrações e autoridades do Brasil e da Argentina. O objetivo é monitorar as fronteiras e impedir a entrada no país de indivíduos que já possuam restrições ou proibições de frequentar estádios em seus países de origem.

Cronograma em Assunção

A operação policial cobrirá também a Fan Fest da Copa Sul-Americana, na Costanera Norte (orla da capital) na quinta (20/11) e sexta (21/11), das 17h à meia-noite.

Para o dia da grande final (sábado), o esquema de segurança no entorno do Defensores del Chaco funcionará da seguinte forma:

  • 11h: Início do dispositivo de segurança e bloqueios nas imediações do estádio.
  • 13h: Abertura dos portões para o público.
  • 17h: Início da partida.
Compartilhe
google-news-logo