ATLÉTICO

Jornal argentino exalta Sampaoli, do Atlético: ‘Piloto de tempestades’

TyC Sports destacou trabalho de recuperação promovido por Sampaoli nesta segunda passagem no Atlético

Às vésperas da final da Copa Sul-Americana, o jornal argentino TyC Sports exaltou Jorge Sampaoli, técnico do Atlético. A coluna assinada por Ailén Desirée Montes descreve o comandante alvinegro como “piloto de tempestades que sabe chegar a bom porto”.

No início de setembro, Sampaoli assumiu o Atlético em condições desafiadoras. O clube estava classificado às quartas de finais da Copa Sul-Americana, mas precisava reverter vantagem do arquirrival Cruzeiro nas quartas de finais da Copa do Brasil e sair da briga contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.

Aos poucos, o argentino devolveu confiança ao Galo, e os bons resultados começaram a aparecer. Ainda que não tenha eliminado a Raposa na Copa do Brasil, Sampaoli praticamente findou a chance de descenso no Brasileirão e colocou a equipe na decisão da Sul-Americana.

Os números de Sampaoli no retorno ao Atlético

  • 19 jogos
  • 7 vitórias
  • 7 empates
  • 5 derrotas
  • 24 gols marcados
  • 21 gols sofridos

TyC Sports define Sampaoli como “especialista”

O TyC Sports relembrou, nesta quarta-feira (19/11), as condições desafiadoras em que Sampaoli assumiu o clube mineiro. A missão do argentino, segundo o jornal, era “resgatar um gigante brasileiro submerso numa dinâmica negativa e abalado animicamente”.

Até então, o comandante tem tido sucesso nesta missão. Também por esta segunda trajetória no Galo, o periódico argentino definiu Sampaoli como “especialista em converter a instabilidade em energia competitiva”.

Em outros trechos do texto, Ailén Desirée Montes destacou que o argentino acumula tanto fãs como críticos. O TyC Sports também mencionou experiências anteriores em que o treinador teve a oportunidade de recuperar ânimos de elencos fragilizados emocionalmente.

Lanús x Atlético na final da Sul-Americana

O Atlético de Sampaoli medirá forças com o Lanús-ARG pelo título da Sul-Americana neste sábado (22/11), a partir das 17h (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco. O Granate busca o segundo título da competição continental, enquanto o Galo sonha com o primeiro.

Compartilhe
Sair da versão mobile